Comunidade LGBTQ+ ganha espaço em Tóquio

Em comemoração à inauguração da Pride House Tokyo Legacy, uma ex-jogadora de basquete foi convidada para falar de sua experiência, como evento especial.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020

A conhecida Pride House, montada sempre de forma temporária antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos com apoio da iniciativa privada, ganhou um espaço físico em Shinjuku, Tóquio.

Para comemorar a inauguração uma ex-jogadora profissional de basquete – Rina Hill, atualmente Ryan – foi convidada para um evento especial, para falar sobre quando percebeu que sua mente e corpo não combinavam, assumindo sua transexualidade. Como Rina vestiu a camiseta do time da Toyota e se aposentou no ano passado.

Ryan Hill falou de sua singularidade e da importância da sociedade que respeita uns aos outros. “Espero que com a abertura da Pride House possamos desenvolver uma sociedade que aceite a diversidade”.

O local conta com estandes privados para que as pessoas que fazem parte da minoria sexual possam se consultar acompanhados de seus familiares. Tem também uma biblioteca com cerca de 600 obras sobre o assunto, espaço para eventos e local para que possam se sentar e trocar ideias.

Embora os Jogos Olímpicos e Paralímpicos tenham sido adiados, o novo espaço que tem como um dos conceitos a diversidade e harmonia, pretende divulgar informações sobre a comunidade LGBTQ+ e esportes.

Gon Matsunaka, fundador e representante da Pride House, disse “espero que esta instalação apoie os jovens LGBTQ+ e proporcione um local onde possam consultar e interagir sem hesitação”.

Comentários (1)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 14-10-2020 às 18:31 Felipe
    Quanto bobagem encerra uma matéria dessas. Parafraseemos Carlos de Freitas: "Sem nenhuma credibilidade, o jornalismo profissional aposta suas fichas num público cada vez mais abobado – o único capaz de aceitar acriticamente suas bobagens. Qualquer pateta semi alfabetizado passa a ser referência intelectual, pois os nomes de peso e intelecto são cada vez mais raros no meio".