ASSINE JÁ ENTRAR

Casal de lésbicas sofre homofobia em shopping de Sergipe

De acordo com as vítimas, funcionário riu da situação e alegou que as duas estavam “incomodando clientes com família”.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

O Shopping São Braz, localizado em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, está sendo acusado de homofobia após um de seus seguranças expulsar um casal de mulheres sob a justificativa de que elas estavam “incomodando clientes com família”. O caso aconteceu no sábado (17), por volta das 19h.

Segundo relatos de uma das vítimas, que não quis ser identificada, ela e a namorada estavam sentadas juntas em um banco do shopping quando o segurança as chamou para conversar.

“Na hora eu me assustei, perguntei sobre o que era umas cinco vezes e ele só repetia a mesma coisa. Minha namorada perguntou se eu o conhecia e neguei”, contou a jovem. Por conta da insistência, ambas foram ao encontro do funcionário.

“Ele já veio com o papinho de que não tinha nada contra, rindo da situação, com um ar de ‘é assim mesmo’. Nesse ponto, até meu tornozelo tava tremendo. Ele voltava a justificar a situação pondo a culpa em ‘clientes reclamando’ como se justificasse”, continuou.

As duas chegaram a lembrar o segurança de que poderiam processar o shopping pelo crime de homofobia. O segurança, no entanto, insistiu que as duas deveriam ir embora. “Tínhamos acabado de ser expulsas de um shopping por existir. Sentamos na calçada e eu só sabia chorar. Tava com muita raiva”, desabafou.

O caso repercutiu nas redes e dezenas de pessoas prestaram apoio ao casal com a hashtag #ShoppingSaoBrazLGBTfóbico. Com a repercussão, o Shopping São Braz se pronunciou em nota afirmando não compactuar com “nenhum tipo de preconceito, seja racial, sexual, religioso ou qualquer outro”. O shopping, no entanto, não cita quaisquer atitudes em relação ao ocorrido.

27-10-2020 às 00:45 Crente Conservador Bolsonarista
Umas meninas lindas com certeza ti
25-10-2020 às 09:52 Felipe
Que milícias são essas, cara, a que eu pertenceria? Meu, quanta burrice: a esquerda sequestrou pautas identitárias e delas se diz defensora. Mentira. Mas os bois, como você, não percebem e, quietinhos, marcham a caminho do frigorífico.
23-10-2020 às 21:28 marcos40
Felipe infiltrado, às custas das milícias do governo federal
22-10-2020 às 20:48 Felipe
Homem bem bonito e de pica bem dura, já tenho. Divergência e liberdade de opinião. Sempre.
22-10-2020 às 18:15 Carlos
Esse Felipe é um gay enrustido muito do mal resolvido. Procure ajuda, “Felipeâ€. Um terapeuta e/ou um homem bem bonito vão lhe fazer bem.
22-10-2020 às 12:31 Felipe
É lógico que as garotas sofreram preconceito, mas é preciso refletir mais, abrir a cabeça. O gay não pode ser instrumento de ditadura do silêncio. A divergência e o direito de pensar diferente são salutares à democracia.
22-10-2020 às 12:30 Felipe
Ocorre que muito penam bovinamente. Andam em busca de uma sensação de pertencimento, achando preconceito em tudo quanto é canto, sem se dar conta de que, na verdade, não passam de instrumentos a serviço de outrem.
22-10-2020 às 12:25 Felipe
Não sou infiltrado, meu amor. Sou livre!
21-10-2020 às 23:53 Cris
Esse cara está infiltrado no site e sempre postando comentários anti-gays e contra nossos direitos. Pensa que ninguém saca a dele. Que todo mundo aqui é burro e ele uma sumidade de inteligência. Vê tentar enganar outros em outro canto!
21-10-2020 às 23:04 Felipe
viados