ASSINE JÁ ENTRAR

Casal gay afirma ter sido agredido por seguranças de boate

O caso aconteceu em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na última sexta-feira, e está sendo investigado pela Polícia Civil.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Um casal gay afirma ter sido brutalmente agredido por seguranças da boate Vinttage Club, no bairro Mutondo, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu na noite de sexta-feira e foi registrado na 72ª DP (Mutuá).

Em entrevista à TV Globo, as vítimas contaram que a violência foi tanta, que chegou a deixar um dos rapazes com três dedos do pé quebrados.

"Foi tudo muito rápido. Me seguraram por trás e nisso que me seguraram por trás já começaram a bater nele. Deram um soco no ouvido dele, foi quando ele caiu. E começaram a bater nele e aí eu vi aquilo, eu fui pra cima pra poder perguntar 'porque vocês estão batendo nele, o que tá acontecendo?', e aí foi quando eu também fui agredido", declarou um dos rapazes.

O casal disse ainda durante a entrevista que antes desse episódio, nunca haviam sido agredidos por serem homossexuais. Eles estão juntos há cinco meses.

Em nota enviada à TV Globo, a casa de shows informou que seus seguranças não trataram o casal de forma preconceituosa e que eles foram conduzidos para fora da boate por conta de uma troca de agressões dentro do estabelecimento. A Vinttage Club afirmou ainda que repudia qualquer tipo de agressão e atitudes homofóbicas, e que está apurando todos os fatos para tomar as medidas adequadas.

A Polícia Civil informou que diligências estão sendo realizadas pela 72ª DP para esclarecer o caso e identificar a autoria do crime.

29-10-2020 às 00:39 Felipe
Claro, para a Fátima Bernardes, foi. Mas a Globo tem, hoje, a mesma credibilidade da Estátua do Borba Gato. Aí, desculpem-me, fica difícil nos convencer do seguinte: dois homes se beijavam efusivamente. Plantado no canto, João, o segurança, pensou "vou até lá arrebentar a cara dessas bichas". E foi. E arrebentou. Gente, claro que não foi isso. Pelo amor de Deus: nada diminui a truculência desses imbecis desses seguranças. Nada. Mas homofobia....
29-10-2020 às 00:37 Felipe
Não quero subestimar o sofrimento dos rapazes, mas é a velhíssima história: foi homofobia?....
28-10-2020 às 17:02 Florindo Aralhuns
Tenho 36 anos, e nunca pisei em boates, para glbt num sei mais o que, bares e coisas do tipo. E pra ser sincero, num me arrependo nem um poko!!! Boa tarde.
28-10-2020 às 12:04 Continuando
Não estou generalizando, mas a prevenção é o melhor caminho, assim como em qualquer outro lugar, mas é que no Rio a coisa é demais. É uma personalidade repulsiva que foge o controle. Quanto aos casais, deduzo que um deles assediou o segurança, que não justifica agressão, ou simplesmente o segurança não foi com a cara. E quando alguém não vai com nossa cara, temos que fingir que não estamos vendo e se sair. Se puder botar o inimigo relâmpago em seu devido lugar, bote, mas saiba fazer, nunca batendo de frente.
28-10-2020 às 11:52 Cariocas são perigosíssimos
Cariocas são bichos extremamente violentos, piores que os cangaceiros do sertão nordestino. Eles convençam , puxam assunto para saber da sua vida e fazer uma avaliação se vale apena ser seu amigo, quando eu fale se vale apena ser seu amigo é para tirar vantagem , fazer de você de você escada. Então não caiam na onda e na ilusão de que cariocas são simpáticos , pra não quebrarem a cara.
28-10-2020 às 11:39 Helenão
Não me surpreende...estado dominado por milicias,igrejas evangelicas...Estado vendido aparelhado,logo as vitimas de homofobia passarao a ser vistas como algozes,com a horda de canalhas ineptos no poder.
28-10-2020 às 10:47 Felipe
Muito lamentável. Infelizmente, agressões que partam de seguranças mal treinados são muito comuns no Brasil. Uma emissora decadente como a Rede Globo anda em busca de encaixar suas narrativas aos fatos. Enxerga racismo, homofobia e misoginia em tudo. Todo mundo é fascista. Claramente, os rapazes estão se prestando a essa narrativa. De todo modo, injustificável e lamentável. É excesso. É briga mesmo. Os seguranças vêm, se deparam com dois homens e agem da pior forma.