ASSINE JÁ ENTRAR

Astro de "Bridgerton", da Netflix, foi aconselhado a esconder que é gay

Mesmo com o sucesso da produção, o ator afirmou que nem tudo são mil maravilhas no mundo de Hollywood.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021

Jonathan Bailey, intérprete de Anthony Bridgerton em "Bridgerton", série da Netflix, foi aconselhado a esconder que é gay. O ator fez a revelação duas entrevistas recentes - porém sem informar quem o orientou a omitir a sua orientação sexual.

"As conversas mais conservadoras que tive sobre ser honesto sobre a minha sexualidade nos dias de hoje vieram de gays da indústria: ‘Oh, não, você não pode assumir. Você realmente não deveria fazer isso", disse ele à revista Attitude.

"Há uma sensação de vergonha, eu acho, que é palpável entre os gays dentro da indústria. Mas também há essa compreensão heteronormativa e heterossexual da sexualidade", completou.

Ao site Digital Spy, o intérprete do irmão mais velho da protagonista de “Bridgerton, Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), voltou a tocar no assunto. Para ele, homens abertamente gays acabam tendo limitações na indústria.

"Eu acho que não deveria importar o personagem que as pessoas interpretam, mas é claro que há uma narrativa que é muito clara, que homens abertamente gays não estão interpretando os papéis principais", afirmou.

"E também, há uma razão pela qual os personagens gays são tão interessantes. Porque assim como as mulheres em Bridgerton, há muitos obstáculos e há muito crescimento pessoal, e há uma verdadeira força para os gays", continuou.

"Então, o fato de muitos homens heterossexuais terem desempenhado papéis gays icônicos e serem elogiados por isso é fantástico, que essa história esteja sendo contada. Mas não seria brilhante ver homens gays jogarem sua própria experiência?", questionou.