ASSINE JÁ ENTRAR

Telefonema de Papa encoraja filhos de casal gay italiano a frequentarem igreja

Andrea Rubera queria que os filhos fizessem catequese, mas temia que eles sofressem preconceito.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021

O telefonema do Papa Francisco teve um impacto significativo na família de Andrea Rubera e seu marido, Dario. Graças à intervenção pessoal do líder religioso, três filhos pequenos do casal gay italiano começaram a frequentar a igreja católica, servindo até mesmo como coroinhas.

Há cinco anos, Rubera estava considerando a possibilidade de matricular seu filho mais velho, na época com 3 anos, em um programa de catequese em uma paróquia de Roma. Mas eles temiam que seu filho pudesse ser tratado de maneira diferente ou estar sujeito a algum tipo de preconceito. Quando por acaso Rubera foi questionado em abril de 2015 se ele faria parte de um grupo convidado a participar da missa diária do Papa na pousada Santa Marta do Vaticano, ele trouxe uma carta para entregar a Francisco, expondo seu dilema.

Dias depois, Rubera recebeu um telefonema inesperado. “Eu atendi e era a voz do Papa me perguntando: ‘Sr. Rubera, é você?’ “Rubera contou ao National Catholic Reporter. ‘Acho que você deveria fazer isso’, Rubera lembra o Papa dizendo. ‘Vá até o pastor, peça uma reunião, apresente-se de forma transparente e estou bastante confiante de que tudo vai ficar bem’.

O conselho do Papa deu certo. Atualmente, os três filhos do casal já passaram pelo programa de catequese e ministram como coroinhas. E o mais velho se prepara para receber a primeira comunhão.

Rubera falou anteriormente sobre sua experiência pessoal com Francisco como parte do documentário “Francesco”, dirigido por Evgeny Afineevsky e lançado no ano passado. Ele diz agora que o conselho do Papa ofereceu um “passo fundamental” na vida de sua família.

“Foi algo que realmente me ajudou a sair de um beco sem saída “, disse o italiano. Embora Rubera tenha dito que não falou com Francisco desde o primeiro telefonema, ele disse que conseguiu garantir que o Papa recebesse uma segunda carta, relatando o progresso de seus filhos. “Fico feliz em saber que ele recebeu a notícia de como nossos filhos estão se saindo”, disse Rubera. “Não estou esperando que ele me ligue de novo.”

24-01-2021 às 13:59 Crente Conservador Bolsonarista
Todo parde é falso profeta!!! Leiam a palavra de Deus, e saiam do engano, ates que seja tarde!!!
23-01-2021 às 01:00 Crente Conservador Bolsonarista
Quem sabe as crianças aprendam a vontade de Deus
23-01-2021 às 00:59 Crente Conservador Bolsonarista
Quem sabe as crianc
19-01-2021 às 21:55 Felipe
Francisco é único. Que outro papa poderia ser, aqui, notícia positiva se não ele.