por Redação MundoMais
Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
A polícia de Hong Kong está investigando um vídeo de 45 segundos que viralizou no Twitter de dois homens tendo relações sexuais e se masturbando em um trem pertencente a MTR Corporation. As informações são do canal Queerty.
No vídeo, os dois rapazes estão em um vagão vazio e as roupas de ambos estão nos assentos. Um dos dois também aparece em um outro vídeo de 30 segundos tirando uma selfie. Os oficiais declararam que não houve reclamações de outros passageiros e as câmeras da estação não gravaram nenhuma conduta inadequada.
Passageiros estão sentados na outra extremidade do trem. A conta do Twitter que postou os clipes foi fechada logo depois que os vídeos se tornaram virais. Os vídeos geraram indignação online, com os usuários condenando o comportamento dos homens.
Um porta-voz da MTR disse ao South China Morning que ambos podem ser enquadrados nas leis de “conduta inadequada em ambiente e público” e por “disseminar conteúdo obsceno e indecente”.
“O centro de controle de operações Tsing Yi relatou o caso à polícia e ela ajudará nas investigações” – disse o porta-voz.
Caso ambos sejam pegos e condenados, eles terão que pagar uma multa de HK$ 5.000, o equivalente R$ 3.441,66, por infringirem as regras da MTR. No entanto, pelas lei de Hong Kong, ambos podem pegar até sete anos de prisão.
Um caso semelhante aconteceu em 2015, quando dois seguranças identificaram dois adolescentes tendo relações sexuais em um ponto de ônibus. Neste caso, a punição foi 60 horas de trabalhos comunitários e sete anos de liberdade condicional.