ASSINE JÁ ENTRAR

Advogada defende aplicação da lei Maria da Penha para LGBTQIA+

Beatriz Telis, advogada e simpatizante da causa gay, enumerou os crimes sofridos pelo apresentador Rômulo Moreira, relatados em dezembro de 2020.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021

Rômulo Moreira - Reprodução: Instagram

Muito autêntico, Rômulo Moreira, apresentador do programa Quase Normais, já falou sobre depressão e recentemente trouxe outro tema muito importante à tona – relacionamento abusivo.

"O relato do Rômulo demonstra uma série de violações legais que se enquadram no que denominamos violência doméstica. Infelizmente, é comum tratarmos de violência doméstica e a aplicação da Lei Maria da Penha em relações heteroafetivas, sobretudo tendo a mulher como vítima, contudo, esta é uma realidade passível de ocorrer em relações homoafetivas e em toda a comunidade LGBTQIA+. A violência doméstica é a agressão cometida por alguém que convive na mesma realidade doméstica, ainda que não convivam sob mesmo teto, mas possuem uma relação íntima, e o agressor se utiliza da convivência, confiança e apelo emocional, moral e às vezes financeiro envolvido na relação de maneira abusiva”, explica Beatriz Teles.

A advogada defende a aplicação da lei Maria da Penha em casos de violência nas relações homoafetivas após ter visto o relatado do apresentador, que não denunciou o seu agressor por medo de constrangimento por parte das autoridades.

“No caso concreto que comentamos, verificamos os seguintes delitos praticados: inicialmente crimes contra a honra, dados e personalidade como a Violação de Privacidade com a invasão de dispositivo de informática – Art. 154-A do Código Penal e a cooptação das redes sociais da vítima e ainda os de violência doméstica como a violência psicológica (aplicação subsidiária da Maria da Penha) e mais gravemente o crime de estupro disposto no artigo 213, caput do Código Penal“.

30-01-2021 às 08:37 Felipa Borges Noguera
Olá meuzamores, eu sou a mulé do Felipe, ou lipinho ce voces kiser, preferi! Poxa meu maridio, eu já disse pa tu, tuma seus remedio di cabeça, agora tu ta ai, loka, piroka das ideia, falando merda! Genti, rezem por essa alma sebenta, cheia de diabrura! By; Felipa Borges Noguera, a mulé, do Felipe cÚ-mentarista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
28-01-2021 às 20:44 Felipe
Quantos aos gays de esquerda, Boy, não os vejo como preconceituosos. Os vejo, isto sim, como usurpadores da homossexualidade alheia, que pretendem capitalizar como manancial político. Por isso, gay, fuja dessa gente e se coloque ao horizonte belo de sua homossexualidade, bem distante deles. Ser gay ou trans não é ser um corpo em discórdia, do qual todo ódio deve partir. Ser gay é ser padeiro, músico, ladrão, cientista, hipócrita, humanista, cínico, voluntário, déspota, cantor de ópera, membro do PCC, fanqueiro, deputado federal. Ou seja: a homossexualidade está longe, mas muito longe, de definir o caráter, a correção ou a ausência dela. Por isso, é absolutamente impossível agrupar os gays num ambiente de fazenda cercada de arame farpado, o que só é possível fazer com os bois. Lembremos que as tentativas de segmentar seres humanos, como foram os guetos judeus, nos levaram as mais miseráveis experiências humanas.
28-01-2021 às 20:39 Felipe
Quantos aos gays de esquerda, Boy, não os vejo como preconceituosos. Os vejo, isto sim, como usurpadores da homossexualidade alheia, que pretendem capitalizar como manancial político. Por isso, gay, fuja dessa gente e se coloque ao horizonte belo de sua homossexualidade, bem distante deles. Ser gay ou trans não é ser um corpo em discórdia, do qual todo ódio deve partir. Ser gay é ser padeiro, músico, ladrão, cientista, hipócrita, humanista, cínico, voluntário, déspota, cantor de ópera, membro do PCC, fanqueiro, deputado federal. Ou seja: a homossexualidade está longe, mas muito longe, de definir o caráter, a correção ou a ausência dela. Por isso, é absolutamente impossível agrupar os gays num ambiente de fazenda cercada de arame farpado, o que só é possível fazer com os bois. Lembremos que as tentativas de segmentar seres humanos, como foram os guetos judeus, nos levou as mais miseráveis experiências humanas.
28-01-2021 às 20:30 Felipe
Não, cara. Você se enganou. O Boy que comenta aí é o Boy e não eu. Aliás, discordo de algumas coisas que ele diz. Que o feminismo é insuportável, isto sabemos. Ele tem razão. Mas as leis que protegem vulneráveis, incluindo a Maria da Penha, devem, sim, ser estendidas às relações homoafetivas, sem que isso importe, e aí discordo do boy, na proteção do mais macho, porque ele também pode ser vítima de seu parceiro afeminado, ainda mais que os meios de agressão não são necessariamente físicos. Podem ser morais, propagados por meio virtual, por exemplo. Agora, em resumo, o que propõe a advogada é bastante óbvio. Não vejo absolutamente nenhuma novidade em sua proposição. Quer apenas se colocar como referência profissional. Só isso.
27-01-2021 às 14:17 Para boy
Vc era Felipe, agora boy né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
27-01-2021 às 11:33 Boy
E esses gays de esquerda são os piores que tem, preconceituosos pra caralho. Dá nojo.
27-01-2021 às 11:26 Boy
Também me chama atenção aqui nos comentário no site. Gays usando expressões do tipo: por isso que apanha, por isso que leva uma pisa, por isso somos discriminados. Eu pergunto a esses gays, vocês não têm personalidade não é ? Homossexuais são diferentes de héteros, tanto no comportamento quanto nos desejos, aceite isso. Tenho direito de andar seminu na rua e não ser importunado por mulheres moralistas que tiveram a cara de pau de me chamarem de tarado. Botando homens para partir pra cima de mim. Sou boy e não aceito moralismo pra cima de mim. Inclusive cortei relacionamento com todos os gays que flertam com a agenda moralista de casamento do mesmo sexo, adoção de filhos e acham que estão abafando para agradar doutrinadores.
27-01-2021 às 11:08 Boy
Cara sendo mais homem , mais macho , mais masculino a lei feminista maria da penha vai punir o mais masculinizado, é isso ? Gente, sinceramente, cansei desse refrão que beneficia feministas. Ela agride fisicamente o homem o homem revida e vai preso, na condição de monstro, terrorista , criminoso , assassino a porra toda. Já a mulher pode até matar, inclusive matar crianças , vão culpar o estado, falar que ela sofre de depressão, que ela passa por problemas financeiros e psicológicos . Feminismo chegou a um nível insuportável .