ASSINE JÁ ENTRAR

Arcebispo de Natal gera acusações de homofobia após recusar entrevista

Dom Jaime Vieira da Rocha é visto desistindo de entrevista após ouvir a voz de Ricardo Sérgio.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021

Internautas estão acusando o arcebispo metropolitano de Natal de ter cometido um suposto ato de homofobia após o religioso desistir de uma entrevista ao ouvir a voz de um repórter que estava ao seu lado.

Dom Jaime Vieira da Rocha pode ser visto se negando a prosseguir com a entrevista em um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (2). O incidente aconteceu na segunda.

“Não estou gostando dessa entrevista não. Tô (sic) achando que estão me usando para me ridicularizar”, justificou o religioso.

O repórter Ricardo Sérgio aceitou a recusa do arcebispo e desiste do trabalho. Em seguida, um terceiro homem aparece tentando convencer Dom Jaime a enviar uma mensagem aos fiéis, porém, sem a presença do repórter. Ele aceita.

Na internet, o caso gerou grande repercussão e está sendo considerado como um ato de homofobia.

"Cena tristíssima de homofobia. Perturbador. Acho que muita gente não compreende o tamanho da dor e do sofrimento causados exatamente por comportamentos como esse do arcebispo. Precisamos exigir que o arcebispo peça desculpas públicas a esse jovem, sem meias palavras", escreveu um internauta.

"O que aconteceu nesse vídeo é um caso de homofobia sim, infelizmente é algo que está enraizado dentro de qualquer igreja. O problema do senhor não era a entrevista e sim o entrevistador, isso é totalmente repugnante", prosseguiu outro.

Após a repercussão negativa do caso, o arcebispo divulgou uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido. "Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja", disse.

08-02-2021 às 14:35 Ivan
Poderia ser mais discreta. Isso é heresia, profanação como sagrado.
08-02-2021 às 14:33 Sui generis
A questão é: a bicha solta flores e borboletas, ignorando o local sagrado. Vamos levar mais a sério o cristianismo.
05-02-2021 às 00:44 Felipe
Esse coitado que se afirma aqui crente e bolsonarista imagina que alguém acreditará ser ele um conservador. Oh, coitado, todos já sacaram que você está apenas falseando. Amor, ninguém acredita em você...
04-02-2021 às 01:09 Tarado
Que deselegante
04-02-2021 às 00:46 Crente Conservador Bolsonarista
Parabens padre em nao se render a ideologia de gênero. O menino teria que ter apanhado quando mais novo pra saber se comportar como um verdadeiro macho. Mas os pais com certeza vestiam ele de rosa e davam boneca pra ele brincar. Agora tem que aguentar a rejeiçao da sociedade porque simplesmente nao tinha um pai pra dar umas chibatadas.
04-02-2021 às 00:24 Recifense
O entrevistador deve trabalhar dentro da igreja, faltou tato também para quem comandava a organização da festa, sabia da visão do padre, ambos ficaram constrangidos, poderia terem evitado.
04-02-2021 às 00:01 Diego
Apenas um senhor debilitado!
03-02-2021 às 22:55 Felipe
Fiquei com pena do menino, que, por sinal, pelo que soube, é católico praticante, mas não ficou claro se o pastor teria tido uma atitude homofóbica. Aliás, para mim, sequer ficou perceptível a homossexualidade do jovem, lembrando que jeitos mais delicados ou afeminados não denotam homossexualidade.
03-02-2021 às 20:25 Eva Braun
Desta vez não vi homofobia.
03-02-2021 às 19:35 Cris
Deve ter visto um espelho no jovem, tipo, "ai meus tempos"... Pura homofobia enrustida.