Pandemia aumentou discurso de ódio contra LGBTI+ na Europa

Estudo revelou que lideranças políticas e religiosas têm reforçado práticas e falas contra o segmento.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021

A pandemia de coronavírus impulsionou um forte crescimento do discurso LGBTfóbico em toda Europa e Ásia Central, de acordo com um estudo anunciado na última terça-feira (16), por um grupo que defende os direitos da população LGBTI+.

Os ataques verbais contra membros da comunidade LGBTI+ por parte de políticos aumentaram na Albânia, Azerbaijão, Bósnia, Bulgária, República Tcheca, Estônia, Finlândia, Hungria, Itália, Kosovo, Letônia, Moldávia, Macedônia do Norte, Polônia, Rússia, Eslováquia e Turquia, apontou a federação ILGA-Europa em seu relatório anual que consultou 54 países.

Os líderes religiosos em Belarus, Grécia, Eslováquia, Turquia e Ucrânia também são acusados no relatório sobre discurso de ódio, e alguns deles alegam que as pessoas LGBTI+ estão por trás da propagação da Covid-19.

Na Eslovênia e Ucrânia, particularmente, o ataque veio de um dos principais meios de comunicação.

"Houve ressurgimento de autoridades e funcionários que usam as pessoas LGBTI+ como bodes expiatórios", disse Evelyne Paradis, diretora da ILGA-Europa.

Na Polônia e Hungria, a discriminação a LGBTs integra "repressão geral contra a democracia e a sociedade civil", considera a entidade.

Comentários (4)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 06-03-2021 às 10:08 Para Crente Conservador Bolsonarista
    Como é ki é minha fia???..................(Eu nao odeio os gays. Mas aprendi que devo odiar o que Deus odeia. Deus odeia os pecadores. )...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....Onde tu leu isso, sinha infeliz? A palavra de Deus diz isso aqui........................(Deus ama o pecador, que é um ser humano, sua imagem e semelhança......Porém........Ele odeia o pecado, é isso que a palavra santa ensina/diz! Vc é crente mermo kirida? Tá precisano ler mais a biblia em!? Engraçado, o povo que se diz gospel é uma piada, muitos tocam punheta, trai a esposa ou esposo, é caloteiro, é falso, faz maldades com o próximo, maltrata os animais, porém pra eles, só a homossexualidade é pecado, tais se esquecem, que essas coisas que citei, tb são pecados, e tb, levam para o inferno depois da morte! Para Deus, num tem isso de pecadinho/pecadão não meus fio, para Deus, todos os pecados estão no mesmo nivel/patamar, todos levam para o inferno depois da morte! Existe hoje o tal gospel, ke só faz blasfemar o santo evangelho de cristo, o nome verdadeiro de quem serve a Deus com sinceridade é, Cristão/Crente salvo em Jesus Cristo! Tb tem isso daqui, senhorita conservadora ae de baxo, existe o louvor, esse sim, Deus recebe! Agora, essas musicas gospel, cheias de heresias, que prega o homem, a vingança, o falso evangelho, Deus vomita, ele nao recebe esse lixo sonoro!!! Em fim amiga, já que é tão crente, faça isso aqui, Que Deus pede na palavra, em vez de ficar em sites porno gay cheio de maxo pelado..................( Entra no seu quarto, fexe aporta, e dobre seus joelhos para falar com o Pai!......................É cada um que aparece aqui, ki vô ti conta em.....................Misericreduns!!!
  • em 19-02-2021 às 23:04 Crente Conservador Bolsonarista
    Eu nao odeio os gays. Mas aprendi que devo odiar o que Deus odeia. Deus odeia os pecadores.
  • em 19-02-2021 às 19:02 Felipe
    Essa reportagem mente. Da primeira à última palavra. Não existe essa discriminação, muito menos da forma reportada.
  • em 18-02-2021 às 16:08 Lipe
    E ainda dizem que o Brasil é o pior lugar do mundo para a comunidade LGBTQUIA+