ASSINE JÁ ENTRAR

Governador Eduardo Leite denunciará Roberto Jefferson por homofobia

"Estamos preparando uma representação contra ele junto ao Ministério Público", confirmou Leite.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 18 de Março de 2021

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou que irá processar o político Roberto Jefferson pelas falas homofóbicas proferidas no último dia 12 de março. As informações são da Veja. “Estamos preparando uma representação contra ele junto ao Ministério Público”, confirmou Leite.

A Defensoria Pública Gaúcha divulgou uma nota em que diz considerar “absolutamente inaceitável” as declarações de Roberto Jefferson, classificando-as como vulgar tanto para o governador quanto para os grupos minoritários. “A Defensoria Pública expressa sua solidariedade com toda comunidade LGBT, com o senhor governador Eduardo Leite e com todos os gaúchos que clamam pela restauração da racionalidade no debate público”, diz a defensoria.

Com processo administrativo punitivo recém-instaurado por discriminação de orientação sexual e identidade de gênero, o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson atacou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), por uma suposta prisão de uma feirante por trabalhar durante o lockdown. “É uma absoluta vergonha esse rapaz e o que [Eduardo Leite] está fazendo no Rio Grande do Sul. Tem uma vocação ditatorial absolutamente imoral, indigna, incorreta, né? Uma coisa narcisista, doentia, uma coisa assim viciada”, disse no último dia 12 em entrevista a uma rádio. “Eu diria até que não é uma coisa varonil você pegar uma vendedora de sorvete, espancar, prender. Não é uma coisa de um homem varonil, não é uma coisa de um homem viril. Eu diria até que é coisa de viado”, completou.

Imediatamente, o radialista Milton Cardoso, da Rádio Bandeirantes, esclareceu que a ocasião à qual se referia Jefferson se trata de um episódio ocorrido na gestão do ex-prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior (PSDB), ainda em 2019: “Esse vídeo que o senhor deve estar se referindo foi no ano de 2019, de uma senhora – eu cobrei isso no início do programa – na prefeitura com o prefeito Nelson Marchezan. Não tem nada a ver com o Eduardo Leite”, explicou Cardoso.

Fingindo surpresa, Roberto Jefferson desconversou e voltou a criticar Leite pelo enfrentamento à pandemia: “Ah, não? Mas o Eduardo Leite afrontou a Constituição fazendo um lockdown grave, toque de recolher. […] O que o povo pode consumir, o que o povo não pode consumir. Que conversa é essa? Isso é uma ditadura inconcebível”, afirmou o ex-deputado.

25-03-2021 às 08:26 Sui generis
Eduardo Leite, homem verdadeiro, inteligente, sensível, peludo e gostoso incomoda os machistas ignorantes que ainda resistem no preconceito.
20-03-2021 às 08:46 Para Felipe
Verdade fi, todo politico é falso/171. Eu sempre voto nulo, sempre! Num pode aglomerar, mais ir votar é obrigado né, pode né? Nojo/ranço dessa corja de capeta! E ainda fica um bando de boboca dizendo, esquerda ki é bão.....ou.......Nada disso, direita ki é boa.................Oia, vo ti conta em.......Tem gente ke merece se fude memo! Bom dia!
20-03-2021 às 08:46 Para Felipe
Verdade fi, todo politico é falso/171. Eu sempre voto nulo, sempre! Num pode aglomerar, mais ir votar é obrigado né, pode né? Nojo/ranço dessa corja de capeta! E ainda fica um bando de boboca dizendo, esquerda ki é bão.....ou.......Nada disso, direita ki é boa.................Oia, vo ti conta em.......Tem gente ke merece se fude memo! Bom dia!
19-03-2021 às 15:13 Felipe
Se vc sabe quem eu sou - e quem sabe eu sou o próprio Bolsonaro falando aqui - então decline meu nome, amor. Repito: Bolsonaro, Doria, Lula. Todos um bando inescrupuloso de filhos da puta, infelizes. Aquela imitação que fez Bolsonaro ontem, de uma pessoa sem ar, é o fim da picada. Agora, esse rapaz, o Eduardo Leite, independentemente de ser gay ou não, vir fazer pose de rapazinho bonzinho é demais. Esse indivíduo é simplesmente desastroso e não se elege, repito, nem para síndico do prédio dele.
19-03-2021 às 12:40 Renato1
este Felipe que sei quem é e não é Felipe deveria calar-se sabe porque aqui é um site gay e você um gay bolsonarista deveria ir cheirar a bunda deles e sair daqui.
19-03-2021 às 12:39 Renato1
Roberto Jeferson um dos maiores corruptos da história do Brasil e sempre está de galho em galho, porque ele não vai cuidar da filha?
19-03-2021 às 09:35 Marcos
Antes viado que corrupto
18-03-2021 às 17:43 Lola Peithóla
Xiiiiiii, outra treta. Amo um barracu, pá mode eu ri.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
18-03-2021 às 16:26 Felipe
Ah, essa é demais! Tá certo que o Jefferson foi estúpido, grosseiro, mas, gente, esse Eduardo Leite teve o disparate de dizer, há pouquíssimos dias agora, que não se importava com pessoas que necessitassem de UTIs, já que maioria morreria mesmo. E fez pior, o Eduardo Leite: trancou mercados, impôs toque de recolher. Mas fez ainda pior, como se tal fosse possível: a exemplo de seus pares inúteis, feito o Dória, desmobilizou os hospitais de campanha, ANTES DA HORA, PORRA! Aí, docemente, vem ele se implicar com um velho fedido como o Roberto Jefferson. Gente, sou gay e acho, não sei, que Eduardo também é. Ok. Qual o problema? Agora, relato isso aqui para que entendam, de vez por todas, que a sexualidade nada tem a ver com o caráter. O que esse moço quer, e quer porque quer, é desbancar Dória dentro do PSDB, e se legitimar como o queridinho de FHC e da Imprensa Velha, como candidato à presidência da República. Nem a pau, Juvenal. Conhecendo os gaúchos como conheço, posso afirmar: esse malandro não se elege mais nem para síndico do prédio dele.
18-03-2021 às 14:16 lapona
brinca com coisa séria. meu caro.voce tem inteligencia.deve ter acho