por Redação MundoMais
Quarta-feira, 31 de Março de 2021
Uma empresa de Curitiba que vende macarrão em copo, a Macarrão Curitiba, vem sendo acusada de homofobia por uma publicação em que divulga o produto com a palavra “viadagem”.
“Vai ficar de viadagem ou vai fazer um pedido?”, diz uma das imagens de divulgação.
A postagem gerou revolta entre usuários das redes sociais, que denunciaram a publicação, já apagada, ao Instagram. “INACREDITÁVEL MACARRÃO CURITIBA DEFINA VIADAGEM?”, questionou o fotojornalista Eduardo Matysiak.
INACREDITÁVEL
— Eduardo Matysiak (@EduardoMatysiak) March 24, 2021
MACARRÃO CURITIBA DEFINA VIADAGEM? #homofobia #curitiba pic.twitter.com/5gSughFzQi
Apesar de ter feito pouco caso e ridicularizado quem ficou ofendido com a postagem, o perfil do @macarraocuritiba vem apresentando queda no número de seguidores. Na segunda-feira (22), o restaurante acumulava 9.129 seguidores, mas, apenas no no sábado (27) perdeu 177 seguidores.
No mesmo dia em que fez e excluiu a postagem homofóbica, Fernando Zolet, proprietário do restaurante, fez um vídeo no qual se minimizou a situação. “Usei a palavra ‘viadagem’ e uma galera se ofendeu. Sinceramente, foda-se”. Ele também falou que “fadas sensatas” e “paladinos da justiça” estavam tentando prejudicá-lo no meio da pandemia.
Se contradizendo por várias vezes, o empresário falou que fez apenas uma brincadeira usando a palavra “viadagem” sem intenção de ofender ninguém, mas que ninguém tinha o direito de chamá-lo de nazista ou playboy escroto, dando a entender que eram palavras fortes.
Em seguida, Zolet ridicularizou todas os comentários negativos que estava recebendo. Ele repetiu a estratégia por duas vezes na sexta-feira (26), pouco antes de começar a receber unfollows no Instagram.
Sim, eu vou ficar de viadagem e vou usar tudo o que eu conseguir para que nenhum ser humano decente compre de marca que usa homofobia como publicidade. https://t.co/IWGlDoe4uc
— De Lucca 🏳️🌈🐷🌱 (@delucca) March 24, 2021