ASSINE JÁ ENTRAR

Marca de macarrão de Curitiba é acusada de homofobia em propaganda

O publicitário dono da marca rebateu as críticas: "Foda-se".

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 31 de Março de 2021

Uma empresa de Curitiba que vende macarrão em copo, a Macarrão Curitiba, vem sendo acusada de homofobia por uma publicação em que divulga o produto com a palavra “viadagem”.

“Vai ficar de viadagem ou vai fazer um pedido?”, diz uma das imagens de divulgação.

A postagem gerou revolta entre usuários das redes sociais, que denunciaram a publicação, já apagada, ao Instagram. “INACREDITÁVEL MACARRÃO CURITIBA DEFINA VIADAGEM?”, questionou o fotojornalista Eduardo Matysiak.

Apesar de ter feito pouco caso e ridicularizado quem ficou ofendido com a postagem, o perfil do @macarraocuritiba vem apresentando queda no número de seguidores. Na segunda-feira (22), o restaurante acumulava 9.129 seguidores, mas, apenas no no sábado (27) perdeu 177 seguidores.

No mesmo dia em que fez e excluiu a postagem homofóbica, Fernando Zolet, proprietário do restaurante, fez um vídeo no qual se minimizou a situação. “Usei a palavra ‘viadagem’ e uma galera se ofendeu. Sinceramente, foda-se”. Ele também falou que “fadas sensatas” e “paladinos da justiça” estavam tentando prejudicá-lo no meio da pandemia.

Se contradizendo por várias vezes, o empresário falou que fez apenas uma brincadeira usando a palavra “viadagem” sem intenção de ofender ninguém, mas que ninguém tinha o direito de chamá-lo de nazista ou playboy escroto, dando a entender que eram palavras fortes.

Em seguida, Zolet ridicularizou todas os comentários negativos que estava recebendo. Ele repetiu a estratégia por duas vezes na sexta-feira (26), pouco antes de começar a receber unfollows no Instagram.

08-04-2021 às 22:09 Ricardo Pereira
Como pode alguém de personalidade e mente sadias apoiar a violência, a discriminação, o crime contra outros seres humanos?
05-04-2021 às 18:31 Renato1
Mano Lenin ele é uma bicha escrota dadeira e está aqui só para ver comentários contra, é um viadinho sabidamente, quanto ao macarrão é uma merda já experimentei. Não compre, viadinho ou não só serve para enfiar no rabo do crente bolsonaristas
01-04-2021 às 08:45 Lenin
gente, vcs ainda não perceberam que a crente bolsonarista é uma caricata aqui do site? ela está tirando sarro, sejam mais espertas... eu adoro os comentários, que pra mim são justamente críticas, o que ela fala é justamente pra tirar sarro do clã de safados
01-04-2021 às 08:39 Para falsa crente
Sério amiga, que tu axa isso tudo desses cabras? kkkkkkkkkkk. A Senhora mora/convive com eles, para afirmar tais coisas? Mais uma tola/mula cega/terra seca nesse Brasilsão.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Fia, não seja tola/inocente, todo politico é falso/171.
01-04-2021 às 00:19 Crente Conservador Bolsonarista
O que faltou no Brasil foi colegio militar. Olha os filhos do presidente que meninos primorisos, machos, gentis e trabalhadores. Procurem se eles ficam se vitimizando de mimimi por aí...sao trabalhadores honrados nao tem tempo pra essas bobagens. Deixem o empresario trabalhar.
01-04-2021 às 00:17 Crente Conservador Bolsonarista
TA certo o empresario. Agora todo mundo tem que ser gay? Todo mundo fica de mimimi? P
31-03-2021 às 23:03 Lucas
Cotidiano, concordo com seu comentário. Outra coisa que estão conseguindo colocar na cabeça dos homens é que ter pelo é anti-higiênico. Também quero homens de sunga.
31-03-2021 às 22:07 Zazu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
31-03-2021 às 19:21 Roque Amadeus
Não me ofendi. E não acho que 123 milhas usa homens de bermuda e não de sunga por isso ou aquilo. Argumento se pé nem cabeça esse... Mais importante são os empregos que o empresário gera. Viadagem mesmo é se implicar com isso.
31-03-2021 às 13:40 Cotidiano
Aproveitam que Bolsonaro gosta de usar sunga para postar imagem dele de sunga cavada com imagens montada, com único intuito de ridicularizar ele e os banhistas.