ASSINE JÁ ENTRAR

Rita Von Hunty: consciência de classe com humor

“É muito difícil pensar em vencer a LGBTQIA+fobia sem uma reforma de mentalidades”, diz Guilherme Terreri, que dá vida à Rita.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 03 de Maio de 2021

Com uma peruca escura penteada para trás, cílios postiços e uma Barbie fake nas mãos, Rita Von Hunty explica em um vídeo de apenas cinco minutos o que é consciência de classe em seu canal no YouTube “Tempero Drag”.

A publicação, que já foi reproduzida mais de 800 mil vezes, traz Roxellycsen, uma jovem cheia de sonhos que acredita ser uma Barbie, mas na verdade é uma boneca de R$ 1,99. “Ela é uma escala, em menor tamanho, de você, pobre de direita ou classe média baixa, que tem certeza de que é rico. E, assim como Roxellycsen não é a Barbie, você não faz parte da elite brasileira”, alfineta Rita em tom professoral em um sofá decorado com almofadas estampadas e uma manta vermelha.

Divertida, performática e didática, Rita é a persona drag criada em 2013 por Guilherme Terreri, 30 anos, para aprofundar e debater temas Brasil afora como capitalismo, gênero, masculinidade tóxica e democracia. Além do canal do YouTube, Rita dá aulas e oficinas em eventos e universidades e apresenta o programa de TV “Drag Me As A Queen”, no canal E!.

“Através da Rita eu posso mobilizar e tocar afetivamente as pessoas. Existe um encantamento artístico, existe catarse, existe humor e existe a magia do encantamento da palavra”, conta Guilherme.

Nascido em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e formado em teatro, pela UNIRIO, e letras, pela USP, o professor, ator e apresentador lembra que a internet é uma ferramenta, e como qualquer outra, tem um custo, um preço e uma disponibilidade. “Como falar de internet no Brasil? A verdade é que a maioria da população está alheia, porque é uma ferramenta cara”.

03-05-2021 às 16:01 Netto
Todos deveriam assistir pra ficarem bem informado.
03-05-2021 às 14:31 gaucho
adoro os videos dela sempre descontraidos e informativos