ASSINE JÁ ENTRAR

Procurador russo quer proibir anúncios da Dolce & Gabbana com beijos gays

Dois vídeos postados pela grife italiana no Instagram são parte da campanha do Dia dos Namorados, comemorado em fevereiro (!!), mas só agora notados na Rússia.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 28 de Maio de 2021

Um procurador russo pediu que uma campanha da Dolce & Gabbana seja proibida em seu país. As imagens, que mostram pessoas do mesmo sexo se beijando, estão publicadas no perfil da grife italiana no Instagram e foram alvo de queixas de um legislador na Rússia.

Mikhail Romanov, membro do partido Rússia Unida, que governa o país, tem assento na Duma, câmara baixa do parlamento, e apresentou a queixa à justiça do país. Os dois vídeos curtos postados pela Dolce & Gabbana no Instagram são parte da campanha Love is Love (Amor é Amor), que a marca fez para o Dia dos Namorados, comemorado em muitos países no dia 14 de fevereiro (!!), mas só agora notados pelo legislador e o procurador russos.

A Dolce & Gabbana não comentou o caso.

As relações entre pessoas do mesmo sexo são legais na Rússia, mas uma legislação de 2013 proibe a disseminação de "propaganda sobre relações sexuais não-tradicionais" para jovens russos. Grupos de defesa dos direitos humanos condenaram a lei, afirmando que ela colabora para que cresça a hostilidade social contra pessoas homoafetivas.

No dia 14 de maio, a assessoria de imprensa da corte de São Petersburgo disse que o procurador pediu que um vídeo da Dolce & Gabbana em que duas garotas se beijam fosse banido da Rússia.

Em um comunicado, a assessoria de imprensa afirmou que a reclamação do procurador estabelece que o vídeo "contém informação que rejeita os valores da família e faz propaganda de relações sexuais não-tradicionais".

Na segunda-feira (24), a mesma assessoria de imprensa afirmou que o pedido do procurador passou a incluir um segundo vídeo em que dois garotos se beijam. A reclamação, entretanto, ainda não prosseguiu na justiça russa porque não preenche requisitos administrativos, incluindo documentação que a sustente.

As informações sobre o caso serão atualizadas no dia 7 de junho.

30-05-2021 às 10:13 Jr
Parabéns Dolce Gabbana !
29-05-2021 às 20:36 Crente Conservador Bolsonarista
Maravilha. Que venha pro Brasil ajudar Bolsonaro a proibir aqui também.
28-05-2021 às 17:58 Cris
A Rússia após a queda da União Soviética, se tornou 3° Mundo.