ASSINE JÁ ENTRAR

Soldado é condenado à prisão na Indonésia por relação gay

Apesar de a homossexualidade ser permitida no país, o Código Militar a proíbe.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 03 de Agosto de 2021

Um soldado de 29 anos foi expulso do Exército de seu país por ter relações sexuais com outro homem, o que é proibido pelo Código Militar. Segundo informações, o jovem ainda foi condenado a sete meses de prisão pelo tribunal militar, em decisão tomada no dia 15 de julho e divulgada no início desta semana.

De acordo com o documento, que tem 71 páginas, "o acusado havia sido advertido por seus superiores de que qualquer comportamento LGBT estava proibido (...) mas persistiu."

O texto ainda afirma que as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo "são consideradas um comportamento sexual desviante (...) e atentam contra a reputação do Exército."

Na maior parte da Indonésia a homossexualidade não é ilegal, salvo a província de Aceh, onde as pessoas são punidas com açoites. Lá, é seguida a lei muçulmana da "sharia", a qual condena a prática.

03-08-2021 às 19:42 Chirley Carvalhaes Mascarenhas
Discunjuro, viver num país endiabrado como esse! Adoram outros deuses, ou seja, o proprio diabo/demonios, e querem condenaar o homossexualismo alheio? è o fim da picada com certeza! E falsa crente de taubate, nao seja uma Mula cega/Terra seca aqui nesse site kirida! Não fique aqui no M+, Bruxuriando nas trevas mode um capeta/demo, tirando a paz alheia/do zoto! Jesus jamais falaria, matem esse gay/lesbica! Jesus sim diria.....Vá em paz, porém, não peques mais! Bolsonaro? Hô Coitado! Todo politico é falso/171, por isso sempre voto nulo! E pra finalizar, ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguem, só DEus pode fazer tal coisa, pois quem da a vida é ele, ele é o dono de tudo/fato! Boa noite.
03-08-2021 às 18:11 Crente Conservador Bolsonarista
Esperando Bolsonaro chefe da nação implementar essas leis no Brasil. Amém.
03-08-2021 às 13:49 Cris
Islamismo...