ASSINE JÁ ENTRAR

Tom Daley responde a comentários homofóbicos de apresentadores de TV russa

O atleta conquistou uma medalha de ouro e outra de bronze nos Jogos Olímpico de Tóquio.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 09 de Agosto de 2021

Tom Daley foi uma das estrelas do Reino Unido nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Aos 27 anos, o atleta conquistou uma medalha de ouro e uma bronze no Salto trampolim 10m, e se tornou um dos poucos britânicos a conquistar medalhas em três jogos consecutivos.

Além do ótimo rendimento, Daley se tornou um dos queridinhos do público por conta da sua simpatia e de seu hobby incomum: o atleta costuma tricotar, muitas vezes durante as competições, para passar o tempo. Ele chegou até mesmo a tricotar um porta medalhas para guardar a medalha de ouro que conquistou nos Jogos.

Porém, na última sexta (06/08) uma triste notícia envolvendo o nadador apareceu nos jornais. O Comitê Olímpico Internacional está investigando comentários homofóbicos de uma canal de televisão russo contra Daley. De acordo com a publicação, membros da comunidade LGBT foram chamados de "sujos, pervertidos e psicopatas".

Aleksandr Bondar e Viktor Minibaev, do Comitê Olímpico Russo, conquistaram o bronze no mesmo evento que Daley. Os dois foram chamados de "caras normais", enquanto se referiam a Daley como "o britânico homossexual". Um dos comentaristas chegou até mesmo a chamar o atleta de "abominação".

Questionado sobre os comentários, Daley disse que o aumento da inclusão tornaria o mundo um lugar melhor: "A história mostra que tudo que a sociedade é vêm sendo ditado pelos homens brancos héteros. Se nós nos uníssemos e começássemos a usar diferentes pontos de vista, o mundo seria um lugar melhor." afirmou o britânico.

"Existem várias pessoas que cresceram no mundo em situações complicadas. Eu só espero que, vendo atletas assumidos nas Olimpíadas, isso possa ajudar as pessoas a se sentirem menos sozinhas, valorizadas e com o sentimento de que podem alcançar o que quiserem. Quando eu era mais novo, eu já sabia que eu era diferente. Eu sempre ouvi pessoas falando coisas ruins. Você sempre sente que não pode falar nada. Você acaba se anulando, e você sente que nunca vai ser ninguém. Eu não sabia o impacto que eu teria em pessoas pelo mundo somente por viver sendo eu mesmo. Eu me sinto extremamente orgulhoso disso.", completou Daley.

14-08-2021 às 07:33 Goiano
Delicioso. Comentários homofóbicos vem dos recalcados. Lindoooo
11-08-2021 às 00:29 Crente Conservador Bolsonarista
Já ganhou a medalha. Vai pra casa feliz. Não ligue para o que os outros falam. Isso nunca vai mudar e acontece desde que o mundo é mundo. O preconceito sempre vai existir e nunca vai acabar porque os héteros são 95% da população. E as minorias vão sempre ficar em desvantagem . Mas não se preocupe com o que os outros falam .
10-08-2021 às 00:53 J. Leandro
Que filé.
09-08-2021 às 22:00 Renato1
cara lindo, mais a inveja de alguém é porque quer ser gay então que seja e pare de inveja;
09-08-2021 às 19:08 Criz Frôres
Ki atreta bunitão!
09-08-2021 às 14:46 Cris
A inveja do ouro britânico inflamou a inveja russa. Tá russo!!