ASSINE JÁ ENTRAR

Marca de chocolates é criticada por comercial com conotação homofóbica

Empresa pediu desculpas e retirou peça publicitária do ar após acusações de homofobia.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 10 de Agosto de 2021

A empresa de chocolates Snickers pediu desculpas por uma propaganda veiculada na Espanha que foi acusada nas redes sociais de ser homofóbica. No vídeo, já excluído de seu canal no YouTube, um homem aparece fazendo um pedido ao garçom enquanto seu amigo ao lado parece achá-lo estranho. Quando o garçom lhe entrega uma barra do doce, o personagem se transforma completamente e diz estar se sentindo melhor. Internautas criticaram a mudança para "melhor", destacando que antes o cliente mostrava características afeminadas e depois, tornou-se "másculo".

"Na marca Snickers, levamos os direitos de igualdade e inclusão muito a sério e acreditamos que qualquer pessoa tem o direito de se mostrar como é. Portanto, da Snickers, pedimos desculpas pelo mal-entendido que nossa nova campanha publicitária pode ter causado", afirmou a marca numa postagem no Instagram, na última quinta-feira.

"Em nenhum momento (a empresa) teve a intenção de estigmatizar ou ofender qualquer pessoa ou grupo. Nesta campanha específica, o objetivo foi transmitir de uma forma amigável e descontraída que a fome pode mudar a pessoa. Mais uma vez, lamentamos quaisquer mal-entendidos e, para evitar a divulgação de uma mensagem que possa ser mal interpretada, procederemos imediatamente à remoção da campanha", completou.

O vídeo, contudo, foi salvo por internautas e continua circulando nas redes sociais envolto pelas críticas à mensagem transmitida no comercial.

A propaganda foi estrelada pelo influenciador Aless Gibaja, conhecido em seu país como o "Paris Hilton" espanhol. Quanto à sua orientação sexual, Aless se considerava homossexual até 2019, quando revelou ter se descoberto assexual, ou seja, pessoa que não sente ou não costuma sentir atração sexual e normalmente se interessa por alguém quando há uma conexão especial.

A Federação Estadual de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais (FELGT) da Espanha repudiou a propaganda do Snickers, descrita como "vergonhosa e lamentável", segundo o portal "La Sexta".

A ministra da Igualdade, Irene Montero, também critiou o vídeo. "Eu me pergunto quem poderia pensar que é uma boa ideia usar a homofobia como estratégia comercial. Nossa sociedade é diversificada e tolerante. Espero que aqueles que têm o poder de tomar decisões sobre o que vemos e ouvimos em comerciais e programas de TV também aprendem a ser assim", disse.

12-08-2021 às 12:55 Felipe
Exemplo explícito de mimimi. Por essas e outras, gays vão se transformando em vacas sagradas distantes, reivindicando um silêncio que nem as piores ditaduras reivindicaram.
11-08-2021 às 01:34 Rend Boy
A mana da foto é top.................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
11-08-2021 às 00:24 Crente Conservador Bolsonarista
Eu achei a propaganda bem engraçada. Não sei porque tiraram do ar. Quanta bom Bobagem. Era sò passar a noite pras crianças não verem.
10-08-2021 às 19:40 Johnny
Realmente a propaganda foi equivocada, para dizer o mínimo. Mas a empresa já se retratou, retirou a propaganda do ar; falta fazer uma nova. Mas a cara desse influncidador espanhol não ajuda em nada também.