ASSINE JÁ ENTRAR

Coletivo Cais lança série LGBT com cenas gravadas em Salvador e Mangue Seco

Enredo conta com 19 atores baianos e convidados de outros Estados, passeando por tramas que exaltam a diversidade e tocam em assuntos importantes para a comunidade gay.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021

Conhecida nacionalmente como a terra de “Tieta do Agreste”, Mangue Seco no litoral norte baiano é um dos destinos mais paradisíacos do Brasil e ficou marcado pela adaptação da obra do romance de Jorge Amado para televisão. Agora, a ilha é o pano de fundo para a história criada por Daniel Sena, roteirista e diretor geral de “Ifé – Um amor para além-mar”, que conta sobre a paixão do pescador Sebastião (Paulo Lima Cruz) e do forasteiro Cauê (Yuri Garcia) permeados por uma lenda local que diz que uma das moradoras, noiva do pescador, é uma sereia que levará sua paixão para o fundo do mar. Iara, a sereia, é interpretada pela atriz, Maria Pereira. O “ifé” do título é uma referência Yorubá, que significa amor.

O enredo ainda tem cenas gravadas em Salvador e conta com 19 atores baianos no elenco e convidados de outros estados passeando por tramas que exaltam a diversidade e tocam em assuntos importantes para a comunidade LGBTQIAP+ e que facilmente se identificam com seu público. Gravada seguindo todos os protocolos de saúde recomendados durante a pandemia, o projeto é desenvolvido de forma independente sem recursos ou patrocínio e os atores não receberam cachê para participar. Para custear o projeto é possível fazer doações de qualquer valor.

Com mais de 232 mil inscritos em seu canal no Youtube e quase 70 milhões de acessos de visualizações nos vídeos referentes aos episódios de 14 séries voltadas ao público LGBTQIAP+, o “Coletivo CAIS” já produziu histórias em 9 cidades brasileiras diferentes como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis. Abordando assuntos como HIV/AIDS, adoção, intolerância religiosa, suicídio, homofobia e preconceito, ideologia de gênero, entre outros temas, transformou-se num dos maiores canais do gênero no país e alcançando mais de 26 milhões de acessos vindos do exterior, tendo números expressivos em países como Estados Unidos, Portugal, Índia, Arabia Saudita e Itália. Entre os romances e cenas cotidianas as séries mostram a vida do gay como ela é e trazendo à tona uma realidade que dificilmente será vista numa produção de TV.

“Ifé – Um amor para além-mar” conta com produção de Drica Rocha,Icaro Oliveira e Negro Du, que também faz a preparação de elenco. Toda a trilha sonora é composta por músicas de artistas independentes e os 07 episódios da trama serão exibidos semanalmente no canal do Youtube do Coletivo Cais. Para receber a notificação dos vídeos basta se inscrever e ativar o sininho na plataforma. Durante a semana o canal ainda promove lives com o elenco, parceiros e artistas musicais que fazem parte da obra. A estreia rolou na segunda-feira, 16 de agosto, às 22h.

Serviço:

• Instagram: @coletivocais
• Contatos: Daniel Sena (WhatsApp) – (21) 99050 1307
• Email: coletivocais@gmail.com

19-08-2021 às 19:45 Renato1'
Como diz uma artista famosa Felipe esta vergonha é a débito ou a crédito? vergonha alheia
19-08-2021 às 09:33 Felipe
"candomblecistas" foi o que quis dizer.
19-08-2021 às 09:33 Felipe
Religião afro é linda, meu caro. Os candomblé costas estão entre os grupos que mais praticam caridade nas ruas. Devemos muito à África e sua extraordinária cultura. Portanto, nada a ver isso que você falou aí, Mariano. Para de dizer besteira, cara.
19-08-2021 às 05:28 MARIANO SPARS
As yags daqui estão mais raivosas que os bolsominions. Quanto ódio é esse? A série deve ser outra obra-prima do coletivo Cais. Melhor ainda pq foi gravada em Salvador. Galera, tenham mais amor e empatia. Só pq falou de Orixá e religiões Afro que vocês colocaram um tema que não tem ligação nenhuma com o que tá sendo discutido. Saí bem novo da Bahia pra tentar a vida em SP e visualizo que as gays brancas (tmb sou branco) e paulistas que se deixam enganar por GP ficam aqui destilando ódio. Vão se tratar e amar.
18-08-2021 às 20:20 Felipe
O horror do Afeganistão serve pra muito viadinho que adora falar mal da Fé Cristã enfiar o rabinho no cu e ficar bem quietinho.
18-08-2021 às 20:19 Felipe
Que tal a gente contrpor a nossa liberdade judaico-cristã com o islã? É melhor ser viado aqui ou la
18-08-2021 às 20:17 Felipe
E aí, MM, vamos falar mal do Cristianismo agora? Chama o Pablo Vitar
18-08-2021 às 14:55 Roberto Jefferson
"Comunidade LGBTQIAP+". Gente, que comunidade é essa?...