ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Pai de três se declara gay após 15 anos de casamento: “Tinha ódio de mim mesmo”

Matthew Paul Turner, pai de três filhos, declarou-se gay há 1 ano, mas ele não foi muito longe. Mudou-se para uma casa a 1 km da ex-esposa e dos filhos e todas as sextas-feiras se reúnem para uma “noite de cinema”.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021

O pai de três Matthew Paul Turner, autor de livros infantis cristãos best-sellers do New York Times, terminou um casamento de 15 anos após anunciar que é gay. A revelação aconteceu há cerca de 1 ano. “Ser gay não é uma descoberta nova para mim. No entanto, como alguém que passou mais de 30 anos em igrejas fundamentalistas/evangélicas, explorando Deus por meio de teologias conservadoras, vivi muitos dias dominado pelo medo, vergonha e ódio de mim mesmo”, escreveu ele em um longo post no seu perfil do Instagram. Na postagem, ele elogiou a esposa, a blogueira Jessica Turner, por sua “graça e apoio constante”.

“Muitos dos passos que dei recentemente não teriam acontecido sem Jessica andando ao meu lado, me ajudando a superar todos os medos”, disse. Agora, 14 meses depois, Matthew e Jessica estão refletindo sobre perdão, graça e crescimento. “Jamais esquecerei nossa filha que tinha oito anos na época, quase nove, dizendo: ‘Papai, por que você se casou com a mamãe se era gay?’”, lembrou Jéssica, em entrevista ao Today nesta segunda-feira (13). “E Matthew disse a ela: ‘Porque me apaixonei pela sua mamãe'”, completou.

“Quando Jessica e eu nos conhecemos, ela era a luz da minha vida”, disse Matthew. “Eu sei que o que tínhamos era real”, afirmou. Mas Jessica se pergunta como ela não percebeu os sinais. “Acho que a pergunta que me fiz é: ‘Como é que eu não sabia?’”, disse. “E essa é a dor com a qual tenho convivido e lutado”, admitiu.

Quando Matthew se mudou, ele não foi muito longe. O ex-casal, que tem Elias, 13, Adeline, 10, e Ezra, 6, mora a menos de um quilômetro um do outro em Nashville, Tennessee. A família comemora aniversários e feriados juntos, e todas as sextas-feiras se reúnem para uma noite de cinema. Nos fins de semana, eles torcem pelos filhos nos jogos de futebol.

Mas sua história não é isenta de sofrimento. “Ainda é triste para mim, porque Matthew é com quem eu queria envelhecer e que eu pensei que estaria nesta sala envelhecendo comigo”, afmitiu Jessica. “E então, embora ainda envelheçamos juntos, lamento o fim do casamento”, completou. Ambos estão abertos à ideia de dizer “sim” novamente se encontrarem a pessoa certa. “Eu realmente amo ser uma esposa. Eu realmente amo cuidar de alguém”, disse ela. “E então, espero que ambas as nossas histórias tenham mais amor”, finalizou.

06-10-2021 às 20:36 Crente Conservador Bolsonarista
Que paisão tesão, queria um igual pra mim!!!
28-09-2021 às 08:54 Crente Conservador Bolsonarista
Com certeza esse é fã das novelas da rede Globo.
26-09-2021 às 12:06 Jorge - Carapicuiba-SP
Casamento não é sexo, creio que seja possível um casamento entre um Gay e uma mulher Hetero, e vice versa também, um Lésbica com um hétero, formarem uma família e terem filhos, precisamos retirar os rótulos, e ser claro com os parceiros. Se estiver tudo bem, nada de errado.
23-09-2021 às 08:21 Sergio
Conheço vários. Isso é muito comum
23-09-2021 às 07:54 Paty
Nem novidade mais,.conheço uns 4 que ainda são sacados e vivem dando o rabo
23-09-2021 às 01:19 Carlos
Esse caso é até comum nos dias de hoje, nem chama mais atenção. Coisa mais comum que sempre aconteceu. Graças a Deus não precisei passar por isso!
22-09-2021 às 23:05 Zequinha
quantos casamentos infelizes, convencionais existem neste mundo? São milhões e milhões
22-09-2021 às 20:30 Cris
Essa história é mais velha que a Serra da Mantiqueira, como dizia minha Avó.
22-09-2021 às 18:16 Frorinda Marzipãn
Quantas puladas de cerca essa mana num deu em? kkkkkkkkkk. Pelo menos agora, num engana mais a espousa/Mulé/Parcera kkkkkkkkkk.