ASSINE JÁ ENTRAR

Mulher é condenada por ofensas homofóbicas a funcionário gay de padaria em SP

Justiça a condenou a pagar R$ 5 mil por dano moral a Osvaldo Santana. Ré por injúria racial, lesão e homofobia, ela deixou prisão domiciliar e fará teste de insanidade.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 11 de Outubro de 2021

A mulher que agrediu verbalmente clientes e funcionários de uma padaria em São Paulo, em 20 de novembro de 2020, foi condenada pela Justiça a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais ao balconista vítima de xingamentos homofóbicos.

O caso ocorreu na padaria Dona Deôla, localizada na Pompeia, na zona oeste da capital paulista. Segundo reportagem do portal G1, a decisão judicial é na esfera cível. Como a defesa de Lidiane Brandão Biezok, de 45 anos, não recorreu no prazo legal, a ré terá de fazer o pagamento a Osvaldo da Silva Santana, de 43, quando a sentença for executada, sem data determinada.

Em vídeos publicados nas redes sociais, a cliente faz ofensas homofóbicas, dá tapas e arremessa objetos contra um homem. Em um dos trechos, a mulher diz a um funcionário, que tentava acalmá-la: “Eu não estou falando porra nenhuma. Isso aqui é uma padaria gay?”. A cliente ainda deu tapas na vítima e tentou puxá-lo pelos cabelos.

A assessoria de imprensa da padaria informou ao portal UOL que o caso começou quando a cliente destratou funcionários e jogou objetos no chão. Duas pessoas que estavam juntas tentaram intervir e passaram a ser atacadas.

O gerente do estabelecimento acionou a polícia, que chegou minutos depois ao local e encaminhou os envolvidos à delegacia. Funcionários da padaria e a dupla agredida registraram boletins de ocorrência.

Lidiane Brandão chegou a ser presa em flagrante, mas teve a prisão domiciliar concedida pela Justiça por ter “problemas psiquiátricos”, segundo informou a assessoria Tribunal de Justiça (TJ).

Quando foi presa pela Polícia Militar (PM), a mulher se identificou como “advogada internacional”. Mas, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou que ela não tem registro para advogar. Lidiane foi denunciada pelo Ministério Público (MP-SP) à Justiça acusada por injúria racial, lesão e homofobia.

Em 2005, Lidiane foi acusada de calúnia, injúria e difamação. Em 2007, respondeu por lesão corporal. Também há outros boletins de ocorrência contra ela por crimes parecidos. Os dois processos foram suspensos na Justiça. De acordo com a reportagem, o motivo seria o fato de a ré ter depressão, o que a impediria também de exercer a advocacia.

20-10-2021 às 14:27 Para barbi Da Colina
Tenho ódio nao amada, apenas tenho vergonha na cara! E não suporto gente safada/endiabrada tipo a venenosa e a falsa crente! Em fim, meu pensar é esse e não mudo para agradar o zoto! Lavar sua boca? Nao sinha redicula, nao ponho minhas mão em lixo! Passe bem/Boa tarde!
17-10-2021 às 23:27 Barbie do Morro
Não sou safada e nem ordinária. Fala de denunciar a mana mas vc que é cheia de ódio e gosta ofender e de apontar erros. Conselho : lave sua boca antes de falar de mim meu amor.
15-10-2021 às 09:46 Para barbi Da Colina
Ta faltando homi não fia, so casada a 14 anos, graças ao bom destino! Destilando odio, a senhora fuma bosta com oregano? Só pode. Sou feliz amada, só não vou nunca axar graça numa pessoa podre e filha da p como essa falsa crente usada por Lucifer. A senhora ate se diverte? Mintira, Jura? Bom, mais eu não! Se vc como gay axa isso daqui engraçado..........Palavras da capirota tá!?........(Pra mim a pessoa que quer se vestir assim tem algum problema a ser resolvido com um psicólogo. Faltou orientação e palmadas na infância. Os pais com certeza não orientaram a menina vestir rosas e o menino vestir azul. Essa simples orientação já ia evitar vestir roupa agenero depois de crescido. Pais que querem evitar essa confusão na mente dos filhos é só ter essa orientação em.mente : azul = menino / Rosa = menina .) Vc axa isso engraçado? Vc não ve ela ofender ninguem?...............Pois é, sendo assim, vc é tão safada/ordinaria como a falsa crente! Mas...........Tem problema não, se ela for presa, a senhora leva pra ela ropinha/Cumidinha e etc...., ta bom, kerida! Bom dia
15-10-2021 às 08:49 Barbie do Morro
Me poupe ! Eu até me divirto com as bobagens dela. Sem contar que não vejo ela ofender ninguém e já vi muitos de vocês desfilando ódio na mana. Vai ser feliz meus amores. Tá faltando bofe?
15-10-2021 às 08:47 Barbie do Morro
Migas vcs estão incomodadas com os comentários sem noção dessa crente?
14-10-2021 às 11:09 Para Felipe
Pois é miga..........................Mas................Tudo tem limite!!! Eu ja denunciei essa Falsa crente de merda, e vou denunciar quantas vezes for preciso, até essa filha da P pagar o merecido preço! E muito mim admira o site ser conivente com um ser podre desse, que vivi aqui no site cheio dos preconceitos, só pode ser assinanta, Assinante + anta, sim pois, só um jumento paga pra ver gente nua, visto que na internet, tem varios videos e fotos de maxo de ótima qualidade e de graça! Esse site permitir esse ser bostejar ofensas gratuitamente as manas, só mosta o quão medíocre e hipócrita esse site é, o cara por ser assinante pode ofender e o caralho a 4 e nada acontece! Teve um tal de Caio punhetero 19 que era um diabo horrendo que vivia aqui no site ofendendo todo mundo! Nada acontecia com o mesmo por ser assinanta! Graças ao bom destino esse ser asqueroso sumiu daqui! Se esse site fosse realmente honesto, no minimo, botaria esse cidadão pra fora daqui, fato! Mas.....No resumo......Tem problema não, tudo que essa falsa crente fala, eu vo só printando/pesquisando/Anotando, só de olho...............Quero ver ela fazer graça/Deboxe, quando os Homi/Poliça bater na porta dela, eu serei a 1 a aparecer com provas para detonar essa vagabunda!!! Bom dia Felipe, beijos.
13-10-2021 às 20:16 Felipe
Gente, não sejam ingênuos, pelo amor de Deus: é lógico que esse "crente bolsonarista" é alguém se fazendo passar por evangélico e supostamente apoiador do presidente Bolsonaro. É lógico que se trata de um impostor. Já o desafiei a debater, aqui, várias vezes. Quem é de direita, e eu sou, não quer jamais lançar mão de argumentos ruins, como os que ele usa, para defender seus pontos de vista. Nós temos um milhão de razões para combater a esquerda, a militância gayzista e, a cada dia, surgem novos argumentos. Quem não tem o que dizer - e exatamente por isto, defende a censura, os checadores de fato, os cancellamentos etc. - é a esquerda, Psol, PT, essa esquerdalha toda, que anda nua, na sala, por isso propõe a censura, como tábua de salvação. Eles adoram, por exemplo, a tirania do Alexandre de Moraes, do STF.
13-10-2021 às 16:39 rs
5 mil apenas deveria de ser acima de 20 mil so no brazil que os valores de indenizaçao sao baixos tem que morder de vez o bolso
13-10-2021 às 10:11 Para falsa crente
Vc deveria levar uns tabefes na fuça junto com essa vagabunda do video, para mode criar vergonha na cara! Vc só pode esta de brincadeira, escrevendo tata asneira aqui no site!
12-10-2021 às 18:22 Crente Conservador Bolsonarista
O que eu vejo é que ela estava um pouco bêbada e pode ter exagerado nas palavras. Mas os funcionários provocaram muito ela filmaram. Ela tinha que processar a padaria pelo uso da imagem dela sem autorização. E a padaria deveria punir os funcionários envolvidos. A coitada quase apanhou dentro do estabelecimento. Se sentiu acuada.