ASSINE JÁ ENTRAR

Prefeita de Bauru anuncia autuação de McDonald’s por banheiros multigênero

Após Suéllen Rosim anunciar a sanção a rede de lanchonetes, moradores da cidade repudiaram a decisão.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 16 de Novembro de 2021

A polêmica sobre os banheiros multigênero de uma unidade do McDonald’s em Bauru, que tomou as redes sociais na última quinta-feira (12/11), rendeu à rede de lanchonetes uma autuação da prefeitura da cidade do interior de São Paulo. A notícia foi dada pela prefeita Suéllen Rosim (Patriota).

“Em relação a um vídeo que circula na internet sobre os banheiros de uma rede de lanchonete em Bauru, a Vigilância Sanitária esteve no local e as exigências do código sanitário do município não estão sendo cumpridas, portanto as providências foram tomadas!”, declarou no Twitter.

De acordo com o artigo 96 do Código Sanitário de Bauru, os banheiros devem “ser separados e identificados para cada sexo”. Em nota, a prefeitura afirmou que o estabelecimento foi autuado e tem até 15 dias para recorrer e apresentar justificativa. Se a manifestação não for feita ou a justificativa for rejeitada, o estabelecimento pode ser multado e interditado.

A assessoria do McDonald’s informou que promover ambientes inclusivos é um compromisso da empresa e que por isso “adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade”. A rede também disse que está em contato com as autoridades locais para “manter suas unidades de acordo com as orientações determinadas por elas”.

O vídeo que causou a polêmica foi gravado por uma mulher, que não revela a identidade. Ela filma as portas do banheiro, que indicam o uso por pessoas de todos os gêneros. "Tem que fechar essa imundice. Eles estão fazendo isso em todas as cidades. Mas na minha cidade eu não vou permitir", reclamou a mulher, chamando a rede de lanchonetes americana de "comunista".

Ela continua dizendo que não quer usar o mesmo banheiro "com homem, com mulher, onde todo mundo usa o mesmo banheiro". A placa na porta do banheiro indica, porém, que o uso das cabines é "individual".

Veja o vídeo:

Moradores de Bauru repercutiram a decisão de Suéllen. Muitos desaprovaram a autuação e questionaram a agenda da prefeita. “Não tem argumento pra isso, já que o banheiro é individual. Uma porta e um vaso sanitário em cada um, o banheiro vai ser usado por um de cada vez… Parece que fazem força pra serem apenas absolutamente ignorantes. Eu não sei nem como que consegue piscar, já deve ser um esforço…”, comentou uma moradora.

“Não sabia q a prefeita trabalha pra uma desocupada e ignorante q grava vídeo de banheiro UNITÁRIO. Com certeza vigiar banheiro de lanchonete não é um dos SEUS PROBLEMAS, mas a ignorância aí nessa cabeça oca tá Quicando no enorme vácuo”, declarou outro morador.

22-11-2021 às 23:34 Tonny
Lacrou com velcro…
22-11-2021 às 23:33 Tonny
Que falta de serviço dessa prefeita.
17-11-2021 às 05:31 BOY
Essa feminista vive aglomerada em festas , eventos, sem máscara e vem dizer que está preocupada com a segurança sanitária. Se manque feminista . Se manque.
17-11-2021 às 05:23 BOY
Tudo que não presta é feminista : Bolsonaro, Damares Alves e sua lei 14.188 de 2021 que criminaliza homem pelo simples fato do homem existir. Paulo Guedes outro feminista, Sergio Moro feminista. Feminismo é uma ideologia insana que joga gênero contra gênero, interfere nas iniciativa privada ,rouba, multa e mata. Não esqueçam da feminista Sara Winter. Esses insanos odeiam a luta do homem trabalhador e operário.
16-11-2021 às 20:46 Crente Conservador Bolsonarista
Essa prefeita merece ser reeleita. Mulher de Deus.
16-11-2021 às 20:37 Felipe
Está certíssima a prefeita. Certíssima.
16-11-2021 às 19:52 Coerencia
Gentchi para tudo, tem que interditar toda frota de aviões, pois todos tem banheiros unissex comunistas e isso há anos e ninguém percebeu que o único intuito de terem criado aviões foi pra propagar a ideologia de gênero
16-11-2021 às 17:09 BOY
Pronto, agora os ônibus interestaduais vão ter que se adaptar as feministas e botar duas cabines no veículo. Ah! e não esqueçam, na cola dessa prefeita quando ela pegar um avião, faze-la passar vergonha, perguntar se ela vai multar o avião por possuir apenas 1 banheiro. Antão já sabem . Missão do Movimento LGBT monitorar a agenda da prefeita, e pegar o mesmo voo que ela , filmar e faze-la passar vergonha.