ASSINE JÁ ENTRAR

Polícia de Miami Beach é criticada por viatura com tema do Orgulho Gay

A foto do carro gerou um grande debate nas redes sociais e na seção de comentários da publicação do Instagram.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 06 de Junho de 2022

Um departamento de polícia da Flórida recebeu uma enxurrada de críticas depois de lançar um carro de polícia nas cores do arco-íris para celebrar a temporada do Orgulho Gay.

Antes da Parada do Orgulho Gay de Miami Beach, em 10 de abril, o Departamento de Polícia de Miami Beach postou uma foto de um carro-patrulha com tema da festa em sua conta do Instagram.

A foto do carro, um Ford Expedition branco pintado nas cores da bandeira do Progress Pride, com as palavras “MIAMI BEACH POLICE” escritas em letras de arco-íris, gerou um grande debate nas redes sociais e na seção de comentários da publicação do Instagram.

Muitos não gostaram do carro, mas por motivos variados. Alguns dos comentários assumiram um tom mais homofóbico. “É para aqui que vai o dinheiro dos nossos impostos???”, indagou um internauta, seguido por uma série de emojis do facepalm. “Que piada, uau”, escreveu outro.

Outros críticos questionaram se a presença da polícia no Pride colidia com a intenção do Pride, ou a história do movimento LGBTQ e sua relação histórica com a polícia. “O primeiro orgulho gay foi um motim anti-policial”, escreveu um internauta.

Outros usuários questionaram a tentativa do departamento de polícia de agradar a comunidade LGBTQ em um momento em que os legisladores da Flórida parecem ter a intenção de aprovar uma legislação anti-LGBTQ, começando com a aprovação da chamada lei “Don’t Say Gay”, que proíbe discussões da identidade LGBTQ nas escolas.

Os legisladores estaduais já estão propondo medidas para a sessão legislativa do próximo ano que criminalizariam médicos que prescrevem tratamentos de saúde de afirmação de gênero para menores trans. E o Departamento de Saúde da Flórida emitiu orientações desencorajando menores transgêneros não apenas a obter cuidados de afirmação de gênero, mas até mesmo a fazer a transição social.

Nesse contexto, alguns usuários do Instagram questionaram o suposto apoio do departamento de polícia à comunidade LGBTQ e como isso se destacaria nos casos em que a polícia possa ter que prender pais que permitem que seus filhos transgêneros façam a transição se os legisladores aprovarem o projeto de lei.

Embora a polícia tenha sido simpática ao divulgar a viatura, muitos homossexuais fizeram pouco caso. “Os policiais não são nossos amigos”, escreveu um internauta. “Carros de patrulha arco-íris enquanto prendem pais por abuso infantil pelo simples fato deles apoiarem o gênero de seus filhos”.

Embora nenhuma lei desse tipo tenha sido aprovada na Flórida ainda, as agências estaduais de bem-estar no Texas já estão investigando ativamente pais de crianças trans por “abuso infantil” com base em uma diretiva emitida pelo governador Greg Abbott.

21-06-2022 às 13:40 Para Renata 171
Mal amada?.......................Ôh dó.....Ôh dóooooo.....kkkkkkkkkkkkkkkkk.
12-06-2022 às 10:19 RENATO1
NÃO DOU PARABÉNS POIS NÃO CONCORDO, TODA POLÍCIA DEVE DEFENDER A NÓS E AOS OUTROS, ESTIGMATIZAR ISTO AI SÓ NOS COLOCA A PARTE DA SOCIEDADE, LUCERO VÇ QUE É MAL AMADA MENINA CHATA.
08-06-2022 às 11:27 Lucero Mujer Bella
Com tantos horrores acontecendo no mundo estão se xatiando com isso? É cada uma em meus amado!? kkkkkkkkkkkkkk.
07-06-2022 às 04:32 Dany
Parabéns à Polícia da Flórida! Na Inglaterra, na Parada gay, os Policiais até portam bandeiras do arco íris também.