ASSINE JÁ ENTRAR

Serial killer de homossexuais é condenado a 104 anos de prisão

Decisão da 12ª Promotoria de Justiça Criminal de Curitiba aponta os crimes de roubo, extorsão, latrocínio e homofobia.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 18 de Julho de 2022

José Tiago Correia Soroka, conhecido como serial killer de homossexuais, foi condenado a 104 anos, quatro meses e seis dias de prisão por latrocínio, roubo agravado e extorsão, nesta sexta-feira (8). A decisão é da juíza Cristine Lopes, da 12ª Vara Criminal de Curitiba (PR).

Soroka está preso desde o dia 29 de maio de 2021, depois de confessar ter roubado e matado três pessoas.

A defesa do réu, realizada pelos advogados Piero Madalozzo e Rodrigo Riquelme Macedo, afirma que irá recorrer da decisão, pois entendeu que seu cliente deve ser julgado por homicídio, e não latrocínio.

"Todas as provas produzidas durante o processo foram suficientes para demonstrar que o acusado não teve intenção de roubar as vítimas e já ingressou com recurso junto ao Tribunal de Justiça do Paraná para que seja revista a decisão de primeiro grau esperando que o caso seja levado a julgamento pelo Tribunal do Júri", diz a nota da defesa.

Confissão

Em seu depoimento no ano passado, Soroka confessou os três assassinatos pelos quais era investigado. Ele afirmou também que antes havia cometido outros crimes, como roubos, mas negou ter matado outras pessoas.

Segundo ele, as vítimas nem sempre eram homossexuais, mas não quis dar mais detalhes sobre os crimes.

De acordo com a investigação, ele usava aplicativos de encontros para ser chamado para a casa das vítimas. No local, ele estrangulava os homens e roubava pertences das vítimas.

A polícia afirma que identificaram uma motivação por ódio nos crimes e que o Soroka pretendia fazer uma vítima por semana.

Após ser identificado e passar a ser buscado pela polícia, o suspeito afirma que não conseguiu mais atrair vítimas pelo aplicativo. Em uma conversa, chegou a contar que era o serial killer que aparecia na televisão.

A polícia acredita que entre dez e vinte pessoas tenham sido roubadas pelo homem.

23-07-2022 às 02:18 Necco
Bruna Carla CD, sabias palavras, vacilou.....fudeu....
20-07-2022 às 23:34 Loiro
Olha só a cara desse assassino como ele é uma gracinha. É por isso que conseguiu matar tantas pocs pós se fosse feio não pegaria ninguém. As pocs nem se dão o trabalho de conhecer nem mesmo de saber o nome do cara e já vão logo marcando encontro com os caras dos apps. Só levam em conta a aparência.
20-07-2022 às 12:47 Lip
Há preconceito, mas o melhor para sexo sem grandes medos é sauna. Sauna com boy é melhor ainda, pois nem tem que seduzir nem nada. Conselho que dou.
19-07-2022 às 01:58 Hermenegildo de Carapicuíba-SP.
Quando mais novo andei caçando no Parque dos Paturis, aqui em Carapicuíba-SP, logo começaram uns crimes e fiquei com medo de frequentar, mais de 30 irmãs foram assassinadas, mas as estatísticas disseram que foram 13 mortes, quem mora aqui sabe que foram muito mais., de lá escapei mas depois de anos e sambada fui vítima em com boa noite cinderela, roubaram os cartões e limparam a conta e zeraram o limite do cartão de crédito. A vida é assim!
18-07-2022 às 22:26 Jorge Jorge
Um monstro homofóbico verdadeiro, para quem esses 104 anos ainda são poucos. Eis, aí, cru, um caso típico de crime praticado por motivação homofóbica. Eis aí a importância extrema de não relativizar homofobia com o caso do seu Zé, porteiro, pobre e nordestino, que se demonstrou desconfortável com o casal de rapazes que se beija efusivamente na portaria do prédio. Eis aí a importância - repito - de não generalizarmos a homofobia. Se tudo é fascismo, logo nada é, nem o verdadeiro. Se tudo é nazismo, logo nada é, nem o verdadeiro. Se Bolsonaro é genocida, logo Che Guevara, Fidel e Stálin não são. Deixemos as siglas aos merecidos. De fato.
18-07-2022 às 16:47 Dany
Bruna Carla, disse tudo (não sei em que idioma, mas tudo bem).
18-07-2022 às 16:31 Bruna Carla-CD gospil-Kero um pix
Gente, até quando isso em!? As mana parecem estar lokas/Em Narnia/N pais das maravilhas mode a tal Alice, discunjuro! Eu sempre falo, minhas fia, cuidado com maxo/Homi de App/Sites, mais 90% nem THUN, para os conselho, triste realidade! Muitas dizem; (Isso acontece com o zoto/Terceiros, comigo nunca!)..........Da quando a mona se da conta, já teve o passaporte carimbado para o além, sem direito a retorno, triste essa realidade, mas.............Misericórdia! Eu fico plasma rsrsrs, como pode um devogado, defender um capiroto como esse, ke tira a vida do seu semelhante, o dinhero falou mais alto nesse causo capirotesco! 104 anus de prisão nus prisidiu? kkkkkkkkkkk, até parece que esse cabra sem vergonho vai ficar isso tudo, logo logo, sai por...............Bão comportamento! Minha ponta de vista é essa.................Mato? Vai ficar preso, e só vai sair da prisão, depois ke morrer, seja de morte morrida, ou de morte matada, ai sim, a justiçia seria feita! Em fim, manas do céu, nunca confiem em homi de APP, por mais simpatico/Bunito/Bão papo, e etc. Lembre-se; Tem muito demonho, disfarçado de ser humanio, no primeiro vacilo/Descuido, vai seifar sua vida, e mandar vc para além! Se cuidem, parem de ser LOKA!!! Boa tarde.