ASSINE JÁ ENTRAR

Seguidora pede para Carmo Dalla Vecchia ser ‘menos gay’

“Temos atos homofóbicos até inconscientemente”, declarou o ator.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 23 de Agosto de 2022

Carmo Dalla Vecchia já registrou queixa contra ataques homofóbicos nas redes socais, mas mesmo assim segue confrontando internautas que se dizem fãs. Dessa vez, uma mulher pediu para o ator de 50 anos ser “menos gay”. Ele mostrou a conversa através do Instagram Stories nesta quarta-feira (17).

No ar na novela das 19h, “Cara e Coragem“, Carmo Dalla Vecchia é casado com o autor e escritor João Emanuel Carneiro há 17 anos e os dois são pais de Pedro, de apenas 3 anos. Na rede social, ele mostrou a abordagem da mulher, que disse: “Acho que não precisa falar tanto que é gay, pense em sua mãe, que é de outra época. Só acho. Pense nela”.

Sem papas na língua, o ator rebateu: “Infelizmente você não só acha como manifestou um pensamento homofóbico. Talvez até sem ser consciente da sua parte. Minha mãe é bem mais tranquila que você”.

“Temos atos homofóbicos até inconscientemente, afinal somos criados assim. O que você acharia se eu te dissesse para ser menos feminina, porque os homens acham isso vulgar? O que você me diria?”, completou.

A mulher, por sua vez, negou que teria sido homofóbica: “Sou não. Tenho uma filha linda que é casada com uma mulher. Só foi uma opinião, porque sem bem como é”. Carmo Dalla Vecchia, então, novamente respondeu:

“Eu que sou levei mais de 10 anos para reconhecer e entender. Sendo que sou gay. E você, que a princípio não é tem tanta certeza disso? Opinião é se gosto de azul ou verde. Mostre para a sua filha a nossa conversa e ela te explica melhor”, finalizou.

25-08-2022 às 09:46 para Jorge |jorge
Você é a pessoa mais sensata que comenta neste site. Parabéns!
25-08-2022 às 01:13 Jorge Jorge
Lindona, é você que nos ataca aqui, fazendo-se passar por bolsonarista. Todos já percebemos que é falso e ingênuo de sua parte, amado. Você vota no PSOL. Isso está nítido.
24-08-2022 às 23:30 Crente Conservador Bolsonarista
Esse Jorge Jorge está sempre me atacando. Me diminuindo como se eu fosse lixo. Se manca querida.
24-08-2022 às 15:55 Jorge Jorge
Não senhora. Quando diz "não fale tanto que é gay" a pessoa, certa ou errada, está a dizer "devagar com o andor, que o santo é de barro". Mais ou menos isso. Quando diz, e ela não disse, "seja menos gay" aí, sim, aquele que faz tal afirmação está sendo preconceituoso porque não há como ser "menos gay". Mas há, sim, como evitar situações e posturas que, em prática, feririam pessoas que amamos, o que é bem diferente de ser enrustido. Eu frequento a casa de meus pais, há anos, com meu marido. Nunca precisei explicitar nada e está tudo muito certo assim. Ponto. Ocorre que os movimentos gays se alimentam e retroalimentam do ódio e do conflito. Por isso, a eles, muito interessa saber e descrever e noticiar o gay jovem com o rosto todo detonado, fruto da surra que tomou dos tios e primos, por ser gay. E, então, eles entusiasmam esse conflito. E lá vai a bichinha jovem de São José da Fronteira a desfilar de sainha na noite de formatura do ensino médio. Percebem, bis, que a armação feita maldosamente aqui, entre esses grupos mega articulados, endinheirados e protegidos de todas as formas, acaba repercutindo, e muito mal, lá na periferia, na pequena cidade, na casa dos evangélicos etc. Por essas e outras, é que essa gente de militância não tem caráter, não tem lisura, muito amor fraternal, uma vez que usam homossexuais e transsexuais para seus movimentos e estatísticas. Você, bichinha, que me lê agora. Não, meu amor. Não queira o confronto, não apele ao desrespeito, não insulte sua avó evangélica. Todos compreenderão e aceitarão sua homossexualidade, mas não pela via do ódio. Calma....
24-08-2022 às 10:36 Para Jorga Jorgeta
Concordo com tudo ke tu disse fia. E lhe digo mais..............Os filhos do Bolsonaro são um tesão, um mais gato do ke o outro. O Bolsonaro quando era jóvi/Novu, tb era um pitelzim.....kkkkkkkkkkkkk. Mas........Politico pra mim é tudo a mesma merda, todos 171/Farinha do mermo sacu. Eu vejo um bando de gente mula cega, jumenta/Terra seca, quase saindo na porrada por conta de politico, um gado ke xega a dar dó....kkkkkkkkkkk. Eu sempre voto nulo, e kem num concorda com eu, eu llhe digo só uma coisita...............Meus pesames pra tu, terra seca..........kkkkkkkkkkkkkkkk. Jorga minha kirida, um beju/E um xeru, nas tuas carcunda/Cangóti. By; Mariscreide-Mulé do séquiçi-Xópis.
24-08-2022 às 10:31 para Jorge Jorge
Uai, fia, pedir para"não falar tanto que é gay" não é o mesmo que pedir para ser menos gay? Se você deixa de falar sobre quem é, sobre suas experiências, sobre suas verdades... a gente fala o que sente e o que é, não dá pra desvincular uma coisa da outra.
23-08-2022 às 23:31 Jorge Jorge
O crente que opina aqui é um coitado que se faz passar por apoiador de Bolsonaro. Se o apoiasse realmente, saberia que há, inclusive, os gays com Bolsonaro, movimento de homossexuais que apoiam o presidente. Mais do que isso, veria que Bolsonaro fez mais pelos homossexuais do que muitos que se dizem defendê-los. Quanto ao diálogo, se é este que está transcrito acima, não consegui ler em que excerto da mensagem a mulher pede ao artista que "seja menos gay". De modo que a manchete da matéria é, no mínimo, maldosa, podendo ser também enquadrada como mentirosa, ao estilo "Monica Bergamo", aquela blogueira idosa que mentiu descaradamente outro dia acerca de um encontro, que não existiu, entre a mulher de Bolsonaro e o Pádua, assassino de Daniela Pérez. Bem, quanto àquilo que a mulher disse: primeiro, esse rapaz tem todo direito de abordar sua homossexualidade, como quiser. O que ela quis dizer - e talvez não devesse ter dito - é que a homossexualidade ainda causa desconforto nas pessoas mais velhas, o que é normal e compreensível e precisa ser trabalhado em gerações e não em passeatas gays raivosas da avenida Paulista. Ocorre que parte dos homossexuais, grupo em que não me incluo, se acha no direito de reivindicar o silêncio que nenhuma ditadura até hoje reivindicou. Eis aí a questão. Lógico que sexualidade não é opinião, mas também não é brasão de luta, que deva ser ostentado todas as manhãs. Ser gay é um fato simples demais para ser transformado em material de guerra. E exatamente quando isso for assimilado pela maioria - e está sendo - haverá serenidade suficiente para que todos vivam as suas respectivas sexualidades.
23-08-2022 às 23:29 Zequinha
Se cada pessoa vivesse sua vida sem se incomodar com a vida privada dos outro, o mundo seria bem melhor
23-08-2022 às 23:11 Crente Conservador Bolsonarista
A seguidora tem razão os homens estão dando muita pinta hoje em dia. Como era bom os tempos quando estava todo mundo no armario.
23-08-2022 às 21:44 Talarica de Carapicuíba-SP.
Eu já fiz a lindas homenagens para ele, principalmente depois que vi um vídeo dele correndo na praia com um volume incrível. adorooooo