ASSINE JÁ ENTRAR

Transexual é suspeita de matar amiga trans e assumir sua identidade

A maquiadora Maryana Rimes Paulo, de 49 anos, é investigada por matar Marcelo do Lago Limeira, que também estava em processo de transição de gênero.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022

Uma mulher transexual foi presa nesta segunda-feira (29) suspeita de matar uma amiga, assumir sua identidade e movimentar o dinheiro da vítima em transações que chegam a quase R$ 1 milhão. O caso aconteceu em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo e a prisão foi executada pela Polícia Civil. 

De acordo com os investigadores, Maryana Elisa Rimes Paulo, de 49 anos, usou a identidade ainda não alterada de Marcelo do Lago Limeira por mais de um ano, enquanto se aproveitava de seu patrimônio.

Maryana, que trabalha como cantora e maquiadora, teria conhecido a vítima em festas. Segundo reportagem do jornal "SPTV" da TV Globo, a amiga morava sozinha e havia iniciado o processo de transição de gênero para ser reconhecida como mulher.

A vítima, que tinha alguns imóveis alugados em seu nome, havia passado por uma cirurgia no rosto em maio do ano passado e foi vista entrando em casa pela última vez após a realização deste procedimento estético. A partir daquele momento, Maryana passou a morar em sua residência.

Segundo a polícia, Maryana matou a amiga com doses excessivas de remédios com o plano de assumir sua identidade e seus bens.

Participação de comparsa

A suspeita teria recebido a ajuda de Ronaldo Bertolini para se livrar do corpo. Para isso, a dupla alugou uma chácara em Campo Limpo Paulista, no interior do Estado, e o queimaram.

Eles chegaram a tentar enterrar os ossos, mas acabaram abandonando os restos mortais da vítima na Estrada Edgar Máximo Zambotto, que liga a Grande São Paulo ao município de Jundiaí. 

A partir de então, Maryana voltou ao ABC e, enganando funcionários do cartório, tomou a identidade legal de Marcelo.

Entre os crimes que envolvem as posses da vítima, a Polícia Civil apurou que Maryana começou a receber o dinheiro dos aluguéis das casas da vítima, a mesada que a tia dava a ela todos os meses e ainda o valor pela venda de seu carro.

“O escrevente narra que uma pessoa do sexo feminino se apresentou no cartório com os documentos originais, todos de Marcelo do Lago Limeira . E quando questionado a respeito da divergência dos documentos masculinos e de uma pessoa feminina, a pessoa explicou que ela havia feito uma transição de gênero e não tinha mudado os documentos ainda. Mas que na verdade se tratava do próprio Marcelo”, explicou o delegado Cristiano Luiz Sacrini Ferreira.

31-08-2022 às 18:44 Dona Florinda Terra Nuevas
Ke coisa Horrivel......Discunjuro! O mundo está em seus momentos finais com certeza! É Covid-19/É febre dos macaco/Agora na india.......Febre dos tumati/Varios vulcão exprodino nas erupção tudo ao mermo tempo/Varios terremoto em todo mundo, um atras do outro/Entre outros horrores. Se pra vc, isso é normal, pá mim num é, e jamais será! O Amor ao próximo acabou faz tempo, é um kerendo afundar o titanic do outro, e muita das vezes, isso pode custar uma vida, só de pensar nisso, fico co os pelo das minhas prega tudo rupiado. Em fim, creia vc ou não, estamos sim, na reta final desse planeta, e feliz daquele, ke estiver de mãos dadas com Papai do céu. Beijos e boa noite.