ASSINE JÁ ENTRAR

Sobrinho de Malafaia se casa com cantor do The Voice

Rodrigo Malafaia e Leandro Buenno, que já haviam celebrado uma festa de casamento em 2022, oficializaram a união no civil na última quarta-feira (4).

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023

O modelo Rodrigo Malafaia, sobrinho-neto do pastor Silas Malafaia, e o ex-participante do programa “The Voice”, Leandro Buenno, oficializaram a união no civil na última quarta-feira (4).

O casal, que já havia celebrado seu relacionamento com uma festa em fevereiro de 2022, compartilhou a notícia nas redes sociais, enfatizando seu compromisso contínuo com a luta pelos direitos da comunidade LGBT+ no Brasil e no mundo.

O relacionamento de Rodrigo e Leandro começou em 4 de dezembro de 2018 e alcançou um marco importante com uma festa de casamento que aconteceu em 4 de fevereiro de 2022, realizada em Mairiporã, São Paulo. A cerimônia contou com cerca de 220 convidados

Em seu post nas redes sociais, Rodrigo compartilhou a coincidência dos números 4 nas datas importantes de seu relacionamento e afirmou: “Não combinamos esses números 4, mas acredito que esse número sempre nos reservará coisas lindas”.

O casal também enfatizou sua dedicação em continuar lutando pelos direitos da comunidade LGBT+, declarando: “Ainda não tínhamos oficializado no civil, mas hoje, 04/10/2023, estamos oficialmente casados perante a LEI. Nós seguiremos lutando diariamente por nossos direitos como cidadãos LGBT+ no Brasil e no mundo”.

Rodrigo Malafaia, aos 31 anos, carrega o sobrenome associado ao pastor Silas Malafaia, que sempre apareceu na mídia com declarações LGBTfóbicas. No entanto, o modelo tem buscado transformar essa associação em algo positivo, promovendo amor e aceitação em vez de divisões. Ele cresceu em uma família evangélica tradicional, mas sua jornada pessoal o levou a abraçar sua identidade LGBT+ e a se tornar um defensor ativo da comunidade.

Anteriormente, o casal também compartilhou, em entrevista à revista Quem, planos de formar uma família, com a adoção como o primeiro passo em direção à paternidade, expressando o desejo de contribuir para a vida de crianças em situação de vulnerabilidade.

‘O maior vírus é a ignorância’

Em 2020, Leandro Buenno contou, em uma live do influenciador digital João Vivas, que vive com HIV, sendo que o diagnóstico veio em 2017. Na época, Buenno disse que era importante expor o assunto por uma questão de responsabilidade: “Percebi a necessidade e a responsabilidade de levar isso além.

Uma motivação muito grande foi também ver meu amigo e criador de conteúdo LGBT+ Lucas Raniel levantando essa discussão e levando informação não só à nossa comunidade, mas a todos que desconhecem e tratam o assunto com tanto estigma e preconceito”, disse em uma entrevista ao UOL.

O cantor também afirmou que o preconceito e a desinformação são os maiores obstáculos, dizendo que muitos não sabem a diferença entre HIV e AIDS. Rodrigo, na época seu noivo, não vive com o vírus e soube da informação antes dos dois terem a primeira relação sexual, e ele também se pronunciou sobre o assunto.

“Foi tão natural que não lembro exatamente como foi e quando conversamos mais profundamente sobre o assunto. Contei das minhas experiências anteriores com pessoas soropositivas e disse que já entendia bastante sobre o assunto, que não era uma grande questão para mim.”

Após a descoberta do diagnóstico, Buenno contou que passou a ter uma rotina de vida mais saudável, parou de fumar e disse ir ao médico com mais regularidade, tendo sua carga viral próxima a 0%.

11-10-2023 às 00:21 Crente Conservador Bolsonarista
Esse casamento já começou errado Vai ser um fracasso
10-10-2023 às 12:08 Luli
Hoje indetectavel nao transmite mesmo em relações sem preservativos. O.preconceito maior é a desinformação. Falem que I=I ou seja, indetectavel é igual a intransmissível. Se informe, se proteja, se precisar tome os remédios que vc terá uma vida igual ao soronegatvo
09-10-2023 às 16:15 Observador
Meu irmão é HIV por volta de 1998 e desenvolveu a AIDS em 2009! Mesmo sem se cuidar como deveria! A longevidade dependerá muito de como o portador do vírus se comportar ao se relacionar! Por isso a importância do diálogo prévio antes das relações!