ASSINE JÁ ENTRAR

Estudante que matou aluna e feriu outros dois sofria bullying por ser gay, diz aluno

Segundo colega de escola, atirador já até apanhou por ser homossexual.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 24 de Outubro de 2023

O estudante de 16 anos que atirou e matou uma adolescente na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, sofria bullying por parte dos colegas por ser homossexual. A informação foi confirmada por alunos da unidade educacional. Outras duas pessoas também foram atingidas pelos disparos e encaminhadas a um hospital da região.

O crime ocorreu por volta das 7h30 e foi provocado por um aluno do 1º ano do Ensino Médio. Um adolescente de 16 anos contou à reportagem que conhecia o atirador e que ambos estudavam no mesmo ano, mas em turmas diferentes.

"Ele apanhava do pessoal [por ser gay], e chegou até se assumir hétero de novo para não apanhar, não sofrer mais", explicou o aluno, entrevistado na porta da escola. Segundo ele, uma das estudantes atingida era da sala do atirador, mas não era considerada sua amiga.

Já sofreu agressão

A reportagem teve acesso a um vídeo em que o atirador aparece em uma briga, com duas meninas. A princípio, as imagens mostram o adolescente e outra aluna, ambos com o uniforme da escola, puxando os cabelos um do outro. A menina ainda o acerta com um chute. Eles se separam e o menino a empurra, fazendo-a cair ao chão.

Nesse instante, outra estudante com capuz parte para cima do jovem, também puxando seus cabelos e dando tapas em sua cabeça. A primeira aluna se junta a ela, agredindo o rapaz. Eles são separados enquanto a sala grita. O vídeo teria sido gravado em junho deste ano.

Há alguns meses o atirador também publicou em seu perfil nas redes sociais uma montagem como se estivesse matando uma das colegas de classe. Não há informações se ela está entre as vítimas. No comentário de uma das fotos publicadas em seu perfil, uma seguidora alerta o jovem: "Vc pode fazer uma denúncia, né?".

Primeiros disparos

O rapaz estava na sala de aula quando ouviu o primeiro disparo, mas achou que se tratava de uma bomba. Nesse momento, sua turma colocou as carteiras em frente a porta da sala, mas ouviu novos tiros. "Já começamos a ficar preocupados. A professora que estava na sala segurou a porta, não estava deixando a gente sair, por conta do que estava acontecendo, não sabia o que era", relata.

Pouco depois, a professora deixou os alunos saírem, e nos corredores já havia muitos estudantes correndo e gritando. Outros chegaram a passar mal com a confusão.

"A diretora chegou e falou: ‘vão, vão embora, tem que se dispersar pelas ruas, que é tiro’.  Todo mundo saiu correndo, foi cada um para um canto", explica.

No atentado, três pessoas foram alvejadas pelos disparos da arma de fogo que o atirador usava. Uma delas é uma adolescente de 17 anos, que foi atingida na cabeça, e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Ela era estudante do terceiro ano do Ensino Médio.

Outra aluna da sala do suspeito também foi atingida, e foi socorrida para o Hospital Regional de Sapopemba, bem como a terceira vítima, que não teve a identidade revelada. Uma quarta vítima teve ferimentos leves, que não foram ocasionados por disparo de arma de fogo.

Após o crime, o adolescente foi capturado e encaminhado para o 70º DP, onde foi ouvido. A arma que estava com ele também foi apreendida.

*ATENÇÃO: Se você sofre algum tipo de bullying na escola ou cyberbullying de colegas na internet, faça a denúncia no Disque 100 – Disque Direitos Humanos. A ligação é gratuita e o atendimento é feito 24 horas por dia. Para receber atendimento ou fazer denúncias pelo WhatsApp, basta enviar mensagem para o número 61 99656-5008. Também é possível ser atendido pelo Telegram, basta digitar "Direitoshumanosbrasil" na busca do aplicativo. Após uma mensagem automática inicial, o atendimento será realizado pela equipe do Disque 100.

Se você é pai, mãe ou responsável por uma vítima de bullying, converse com ela. Procure a direção da escola para tentar solucionar o problema entre os envolvidos e suas famílias. Se o(a) diretor(a) não tomar nenhuma atitude, formalize a denúncia em casos mais graves no Conselho Tutelar ou na polícia da sua cidade.

*Fonte: Terra

29-10-2023 às 20:10 Crente Conservador Bolsonarista
A partir de agora vamos postar histórias vencedoras. Sem se vitimizar. Vamos falar dos milagres que Deus operou em nossas vidas. Das pessoas curadas do homossexualismo. Pessoas trans que se destransicionaram. É sobre isso. Sobre esperança e sobre libertação. Vitimismo nao.
26-10-2023 às 18:17 Sinserah
Também não.gosto de me vitimizar, mas aos 10 anos levei uma faca na bolsa pra escola pra me defender de um aluno mais velho e bem maior que batia em mim, pois não aguentava mais apanhar e nem sabia porque. Se os adultos, tanto da família quando profissionais da educação são omissos com o que está acontecendo, muito ainda em decorrência do fanatismo religioso que prefere julgar a resolver, não orientam e acolhem essa vítima que sequer sabe o que está acontecendo, ele irá buscar ajuda nas garras da obscura internet que está aí pra dar mil conselhos toscos pra quem quiser
25-10-2023 às 22:47 Fernando
Concordo com o amigo. Sair do armário não é fácil. Eu sou uma passivete enrustida. Triste. Todos somos complexados. Ninguém é vítima ou culpado. Somos tds lgbt
25-10-2023 às 14:28 Para falsa crente.
Hô minha amada, não faço papel de vitima, apenas contei, um pouco do meu passado! E se a madama ae, não entende algo tão simples, eu lhe digo................FODACi, meus sinceros pesames pá tu. Agora, tu é piadista né mana? Santifica, a senhora??? Kkkkkkkkkkkkkkk. Sério???? Vives enfurnada em site gay de sacanagi, e vive em santidade? Nunca no Brasil, sinha terra seca, NUNCAAAA!!!!! Kkkkkkkkkkkkk. És filha de satanas, pecadora, e quer cagar moral pro zoto? Se manke minha fia, cria vergonha nessa tua cara de buceta reganhada!!!! Hipocrisia é o seu forti, e alias mona, isso tb é pecado, a senhorita sabia disso??? Aos fim...........Boa tarde.
25-10-2023 às 13:51 Dinho
As pessoas precisam respeitar. Sair do armário não é fácil
25-10-2023 às 05:34 Sinserah
Esse disque 100 é um verdadeiro nada. Pelo menos aqui no RN. Já tentei fazer uma denuncia e eles ficam enrolando, dizendo que não é com eles.
24-10-2023 às 23:40 Zequinha
Orientação sexual é inerente, é congênito a cada pessoa. As escolas deveriam fazer palestras sobre orientação sexua evitando assim preconceitos contra pessoas homossexuais.
24-10-2023 às 21:33 Para Ariel
Sou a Crente Bolsonarista e meu dever como cristã é me compadecer com sua história. Embora eu acho essas histórias se vida sofrida uma forma de querer chamar atenção pra si e se fazer de coitado. Não gosto de histórias vitimistas. E já venho chamando a atenção de algumas pessoas que vem com esses comentários aqui. Agora tenho que concordar com vc que sofrimento nenhum da o direito de tirar a vida de ninguém. E as pessoas tem o direito de expressar suas opiniões quando não concorda com o estilo de vida errado do outro. Eu sempre ensino meus filhos a corrigir os colegas que faz coisa errada porque se todo mundo ficar calado o mundo vira uma zona. Quem vive em santidade igual eu e minha família tem o dever moral de apontar os erro dos outros. È assim que ensino meus filhos a ter punho forte
24-10-2023 às 19:16 Ariel
Situação complicadissima!!!!!! Eu sofri muito na infância, e na fase jovem/Rapaz! Sofri muito buli, por ser gay, não assumido na epoca, com 14 anos, no ano de 1999. E tb, por ter uma deformidade fisica! Nunca tive amigos de verdade, vivia xorando pelos cantos, me sentia um lixo! Só quem ja passou por isso, sabe a dor que é, de ser despresado, sem ter feito nada! Sem contar, que eu ja trazia comigo, um trauma de um abuso sexual, foi aos 8 anos de idade, um amigo do meu tio, que tinha 19, pensei que iria morrer, nas mãos daquele miseravel!!! Mas.......................Com tudo isso, nunca quis me vingar, tirar a vida de quem me fez mau! Simplismente, dexei nas mãos de DEUS, e no tempo certo, quem me fez tanto mau, começaram a colher frutos amargos, pelas maldades que me fizeram! Por mais tenebrosa que seja a situação, Nunca devemos tirar a vida do zoto, deixe o tempo se encarregar de todas as coisa! Isso aqui, é verdade verdadera........................PLANTOU? COLHEU!!!! Boa noite.