ASSINE JÁ ENTRAR

Escola é investigada após alunos denunciarem que palestra pregou a ‘cura gay’

Advogado disse que palestra foi ministrada por mulher que se apresenta como 'ex-trans'. Secretaria de Educação afastou equipe responsável pela organização do evento.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023

Uma escola de Anápolis, a 55 km de Goiânia, está sendo investigada após uma palestra que aconteceu na unidade. Um dos denunciantes disse à polícia que a palestrante pregou a “cura gay” aos alunos. O advogado Alex Costa, membro da comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Goiás (OAB Goiás), falou que a palestrante faz parte de uma igreja e se apresenta como “ex-transsexual”.

“Ela disse que a vida dela estava fadada à condenação, à morte, não se sentia feliz e aceita. Falou que a única solução é ‘destransicionar’, aceitar a identidade de gênero biológica, ir pra igreja, ser cristão, casar com sexo oposto, ter filhos e uma família tradicional”, descreveu Alex.

A reportagem tentou contato com a palestrante nesta quinta-feira (26), mas não teve retorno até a última atualização desta publicação.

A palestra aconteceu no início deste ano, no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Doutor Mauá Cavalcante Sávio, mas o caso veio à tona recentemente. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a equipe gestora da época foi afastada para a apuração dos fatos. A Polícia Civil (PC) investiga o caso e, o Ministério Público de Goiás disse que também vai apurar. Veja mais detalhes do posicionamento da escola abaixo.

A reportagem tentou contato com a Igreja evangélica responsável pela palestra nesta quarta-feira (25). Por mensagem, a igreja informou que as acusações são falsas, mas que o pastor elucidaria melhor os fatos em um posicionamento oficial, mas esse posicionamento não foi enviado até a última atualização desta reportagem.

No Instagram, o perfil da igreja publicou uma nota dizendo que não acredita na existência da cura gay e as informações sobre a palestra são falsas.

*Fonte: G1

30-10-2023 às 14:26 Pedro
A direção da escola deveria ser afastada, se não tem competência para administrar que entregue o cargo. Deve ser amiga do prefeito para tá na direção.
28-10-2023 às 15:34 Para observador
Eu prefiro mesmo de ladinho. Dói menos. Mas amo ver o machão bi e hetero de frango me comendo como se tivesse uma buceta.
28-10-2023 às 11:32 Observador para Dinho
A questão é que Não basta ser feminina, "apenas", como muitas mulheres imaginam, mas ser mulher mesmo! Quando comecei a frequentar um restaurante o caixa tentou "se blindar" me chamando de "amigão"! Até que na quinta feira quando cheguei ele me "observou" e estava próximo da suposta esposa (deu de perceber a "dondoca" se descabelar)! E há até aqueles que por sermos coroas e mais "frageis" tem todo zelo conosco, em transas, evitando colocar o peso sobre nós entrando "de ladinho" em nós!!!
28-10-2023 às 10:00 Luli
A que ponto essas religiões estão chegando. Usando a fragilidade de alguns gays sem a menor empatia, amor e compaixão. Ridículos esses discípulos do monstro Bolsonaro
27-10-2023 às 22:32 Zequinha
O que essa igrejas pentecostal estão fazendo a tempo com a população brasileira LGBT é considerando que cura gay não nenhuma base cientista segundo os psicólogos
27-10-2023 às 21:05 juvã
Tá.
27-10-2023 às 19:58 Dinho
O povo precisa é quer sair do armário. Eu nunca sai. Tenho medo. Mas qdo eu sair será do guarda roupa. Tenho pose de macho mas na cama sou uma passivete menina.
27-10-2023 às 19:22 Saladraz
"Não entendo" como num país dito laico estas correntes cristãs têm tão tanto poder !! Claro que entendo pois não sou imbecil, porque eles têm o poder financeiro e de mídia interferindo na vida política,social e sexual dos brasileiros.