por Redação MundoMais
Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023
O ator Omar Ayuso (25), que ficou conhecido por atuar na série “Elite”, sentiu na pele os efeitos da fama e o quanto isso alterou sua vida sexual. Em entrevista à GQ Espanha, o artista espanhol disse que sempre teve medo da diferença de poder entre ele e seus parceiros. “Sou muito preocupado com o consentimento. Eu não gostaria que ninguém fizesse coisas que não quisesse. Tudo isso me preocupa bastante”, começou ele.
Omar, que é declaradamente gay, afirma que tenta verbalizar as vontades em suas relações sexuais esporádicas e nas mais profundas. “Achei que isso não me afetaria tanto quando encontrasse o amor, mas ultimamente estou percebendo que sim. Estou muito fechado por causa disso. De outras coisas também. [Fama] me deixa muito fechado.”
Ao mesmo tempo, ele confessa que o uso de redes sociais lhe afeta nas relações. “Profundamente viciado em Instagram”, Omar diz que vem tentando diminuir o tempo na rede social. “Instagram, é uma arma. E é uma arma com a qual me machuquei. Passo muitas horas me comparando com o que vejo, me mostrando de uma forma que realmente não quero me mostrar. Se eu parar para pensar na forma como me mostro nas fotos, esse tipo de superexposição do corpo, essa hipersexualização”, contrapõe.
Ele dá sua sentença: “E em termos geracionais, seja você gay ou não, acho que o Instagram também desempenha um papel. Instagram é basicamente Grindr ou Tinder.”