ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Jesuíta Barbosa interpretará Ney Matogrosso em cinebiografia ‘Homem com H’

O projeto, que contará com a colaboração ativa de Ney no desenvolvimento e nas decisões do roteiro, será dirigido e roteirizado pelo cineasta Esmir Filho.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023

O ator pernambucano Jesuíta Barbosa (32) será o protagonista de “Homem com H”, cinebiografia dedicada ao cantor Ney Matogrosso (82). O projeto, que contará com a colaboração ativa de Ney no desenvolvimento e nas decisões do roteiro, é produzido pela Paris Entretenimento e terá distribuição da Paris Filmes. As filmagens estão agendadas para começar em janeiro de 2024 e o ator discutirá mais detalhes sobre o filme em um painel na CCXP23, nesta quinta-feira, às 16h.

Esmir Filho, diretor e roteirista do projeto, destacou a intensa seleção para o papel principal: “O processo de seleção foi concorrido. A pesquisa de elenco contou com uma grande lista de possibilidades, entre novos talentos e alguns nomes conhecidos do público. Jesuíta foi o grande destaque e nos pareceu a escolha certa, não só pelo ator maravilhoso que é, mas também por ser um artista performático como Ney”.

Ney Matogrosso, conhecido por sua abordagem subversiva e livre, vem cativando fãs e gerando sucessos e polêmicas desde a década de 1970, começando como vocalista do grupo Secos e Molhados. Sua influência transcende a música, entrelaçando-se com a cultura brasileira como uma figura emblemática e naturalmente política.

Para Jesuíta Barbosa, o papel representa uma oportunidade ímpar: “Ney é o ícone maior da cena transgressora artística brasileira, uma grande voz na música mundial. Minha felicidade não tem tamanho, é uma alegria quase sacra quando penso que vou olhar e poder experienciar as vivências deste homem incrivelmente delicado, tão importante para este país”, expressou o ator.

“Homem com H” será uma viagem pelas diversas fases da vida de Ney Matogrosso, desde sua infância humilde até sua maturidade. O filme pretende mostrar como um jovem apaixonado pela natureza desafia opressões e autoridades, quebra preconceitos e se transforma em um dos artistas mais influentes de sua geração.

25-12-2023 às 21:39 Viny
Esse jesuíta é bem dotado já vi o pauzao dele no filme
10-12-2023 às 20:27 Geraldo
Escolha mais que acertada para viver este artista incrível que é o Ney Matogrosso.
30-11-2023 às 22:40 Crente Conservador Bolsonarista
Esse ator nunca me enganou. Eu sentia que ele queria ser a Juma no Pantanal. Ele queria virar onça. Eu não acreditava nele quando ele beijava aquela menina na novela. Homem beija diferente e você consegue enxergar a safadeza no olhar de um homem de verdade quando o homem olha e beija️ uma mulher. Nos olhos dele tinha delicadeza ele queria virar tigresa.
30-11-2023 às 19:17 @
Ta.