ASSINE JÁ ENTRAR

Gabriel Santana fala sobre ‘The Boys in the Band’ e torce por BBBs LGBTs

Ator integra a nova temporada de "The Boys in the Band", em São Paulo, e tem ano repleto de novos projetos audiovisuais.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2024

Gabriel Santana ligou o modo turbo e já começou 2024 repleto de projetos. Até o dia 2 de fevereiro, o ex-BBB pode ser visto no espetáculo “The Boys in the Band“, que retornou ao Teatro Procópio Ferreira, como o cowboy – um personagem ingênuo, mas muito divertido.

Em entrevista, Gabriel reflete sobre seu personagem, um garoto de programa que tem seu local de fala na peça dirigida por Ricardo Grasson.

“É uma peça tensa, que emburaca em lugar dramático grande da metade para o final e ele dá muitos respiros com jovialidade e a forma como vê o mundo”, avalia ele. “O público elogia muito essa inocência e o jeito como ele lida com tudo. É cativante mesmo!”

Mais do que um alívio cômico, o cowboy serve para pensar o quanto garotos de programa são julgados. Segundo o ator, trata-se de mais uma oportunidade de ver que a classe precisa de respeito e espaço. “Mesmo sendo uma profissão antiga, as pessoas criticam, julgam e desumanizam. Mas isso mostra ali o quanto eles precisam estar ali e continuam tentando viver. Como um excluído consegue ser alguém”, analisa Gabriel, que integra seu primeiro projeto LGBT+ em “The Boys in the Band”.

Nesse momento em que o BBB 24 está no ar, é inevitável falar do reality com o artista. Ele confessa que não tem acompanhado como gostaria, devido à grande carga de trabalhos, mas que espera muita autenticidade dos LGBT+. “Espero que sejam eles mesmos e nos representem, através de suas falas e visão de mundo. E que nos representem com fragilidade, insegurança, mas também com a alegria e mostrem que somos seres dignos com caráter. Eles são os porta-vozes das nossas vidas lá dentro, então estaremos apontando, mas também acolhendo aqui do lado de fora.”

24-01-2024 às 14:43 ^^
Mesmo na época da Malhação, nunca percebi ele entrando como "ativista" da Sexualidade "igualitária" digamos assim! Mas, como o hetero vem se tornando como "utopia" que bom que soube se posicionar no tema!
23-01-2024 às 19:32 Florinda Róitman
Rá mas a senhora me poupe
23-01-2024 às 18:16 P)(
Ta