ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Reynaldo Gianecchini não pretende voltar a fazer novelas

"Acho que a novela está saturada, os temas são ultrapassados. O público não gosta mais tanto. Mas adoro a Rede Globo", comentou o ator.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024

O ator biriguiense Reynaldo Gianecchini, 51, conhecido por sua longa trajetória nas novelas, parece estar mudando de rumo. Em uma entrevista recente à coluna F5, da Folha de S. Paulo, Gianecchini expressou seu desinteresse atual em continuar atuando em novelas, citando a saturação do formato e a repetição de temas ultrapassados.

Gianecchini, ao discutir sua decisão, mencionou a intensidade e o desgaste causado por longas gravações de novelas, que frequentemente se estendem por muitos meses. Ele ressaltou a necessidade de novos desafios e experiências que vão além dos formatos tradicionais de novelas, indicando uma preferência por projetos que ofereçam uma abordagem mais moderna e relevante.

“Tenho muitos projetos em mente, mas já sei o que não quero: novela. Não tenho mais saúde para um ano de gravação, 200 capítulos”, disse ele na entrevista. “Acho que a novela está saturada, os temas são ultrapassados. O público não gosta mais tanto. Mas adoro a Rede Globo.”

Esta mudança de perspectiva do ator vem à tona enquanto ele se prepara para a terceira temporada da série da Netflix, “Bom Dia, Verônica”. Na referida série, Gianecchini assume um papel diferente do que o público está acostumado a vê-lo nos folhetins: ele interpreta Matias Cordeiro, um personagem complexo e desafiador, que se afasta dos tradicionais galãs de novelas.

Gianecchini enfatiza o entusiasmo que sente ao dar vida a personagens de grande complexidade, como o da série “Bom Dia, Verônica”. Ele expressa uma crença na dualidade da natureza humana, argumentando que as pessoas não são inteiramente boas ou más.

“Ele está fora da zona de conforto, é como se ele tivesse tomado um remedinho. Então tudo o que eu tinha composto antes, já não valia mais”, diz Reynaldo sobre o seu personagem na série. A terceira temporada de “Bom Dia, Verônica” está programada para estrear em 14 de fevereiro, prometendo uma entrega cheia de suspense.

05-02-2024 às 00:28 Zequinha
De as novelas brasileira tem o mesmo formato há mais de 5 décadas e se tornaram repetitivas, eu já gostei de novelas, hoje não perco meu tempo assistindo novelas
04-02-2024 às 06:34 Lipe
Fala isso por não ter mais espaço. Novelas como VAI NA FÉ e RENASCER mostram o gênero bem forte. E essa, de tempo, não cola. E os seriados, cujas temporadas se alongam por anos? Ou produções cinematográficas, que levam 1 ano de filmagem?
03-02-2024 às 00:40 Crente Conservador Bolsonarista
Quem não tem interesse nele é o público Ele decepcionou as mulheres fingindo ser homem macho. Se assumiu gay e deixou escapar que tem o Piu piu pequeno e fino. Agora nem mulher e nem os gay quer ele.
02-02-2024 às 21:44 Tigresa.
O que a Reynalda faz da vida dela, é pobrema excrusivo dela, e zé fini. Agora, que a Reynalda, tá uma gatona, um tesão, isso tá. Kkkkkkkkkkkk. Boa noite.
02-02-2024 às 21:25 ^^
Eu acrescentaria também as séries com as temporadas, visto até, a The Good Doctor e Sob Pressão, ao se alongarem para além de casos médicos e indo ao "cotidiano pessoal" perderam seu glamour! Já os vídeos da Internet chamados de novelinha (episódios temáticos) tiveram boa aceitação onde o público opina pela continuação quando o episódio apresentado Não tenha se esgotado em único dia em seu entender!!!