ASSINE JÁ ENTRAR

Liga profissional de wrestling gay anuncia nova série de reality show

Intitulada "Boys in the Ring", a série propõe uma visão lúdica da liga original, capturando o toque satírico do wrestling profissional e a celebração da comunidade LGBT+.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

O mundo do wrestling profissional está prestes a se tornar mais inclusivo e colorido com o anúncio de uma nova série de reality show, uma parceria entre a Pro Gay Wrestling (PGW) e a Get Me Out Productions. Este projeto pioneiro visa lançar a primeira federação de wrestling totalmente gay, prometendo revolucionar o cenário atual do esporte com uma abordagem leve, divertida e cheia de representatividade.

Intitulada “Boys in the Ring”, a série propõe uma visão lúdica e entretenida da liga original, capturando o toque satírico do wrestling profissional e a celebração irreverente da comunidade LGBT+. Segundo um comunicado à imprensa compartilhado exclusivamente com o portal pride.com, o programa trará de volta personalidades extravagantes como o Gay Avenger, Big Daddy e GOP, que serão responsáveis por treinar uma nova geração de lutadores queer em Las Vegas.

Jaymes Thompson, fundador da PGW em 2010, inspirou-se nos programas de wrestling noturnos das décadas de 70 e 80 para criar um espaço onde a sátira, a representação e a emoção se encontram. “Wrestling é um gênero de entretenimento muito amado, e Jaymes e a Liga Profissional de Wrestling Gay criaram uma versão especial que mistura sátira, representação e coração”, disse Hali Anastopoulo, produtora executiva e diretora criativa da Get Me Out Productions.

A Get Me Out Productions, conhecida por trazer a série “Men of West Hollywood” para a Crackle, aposta na irreverência e na seriedade como formas de promover maior representatividade. Anastopoulo expressa entusiasmo pelo potencial da série em destacar a liga de wrestling mais irreverente do momento de uma maneira que promete ser altamente viciante para os espectadores.

Desde a fundação da PGW, um número crescente de lutadores profissionais tem se declarado LGBT+, e o documentário de 2022 “Out in the Ring” chamou atenção tanto para a história dos lutadores queer quanto para a homofobia persistente no mundo do wrestling. “Como entretenimento esportivo, historicamente o wrestling não foi acolhedor para as pessoas LGBT+ e isso é o que procurei explorar ao iniciar a Liga Profissional de Wrestling Gay”, afirma Thompson. A PGW se baseia na crença de que homens suados lutando uns contra os outros enquanto usam trajes coloridos é um conceito intrinsicamente queer.

21-02-2024 às 14:42 Frederica Xupãn
Tá.