ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Casal que adotou bebê abandonado no metrô mostra filho 20 anos depois

Danny Stewart e Pete Mercurio encontraram o recém-nascido em um pacote com parte do cordão umbilical ainda preso.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 06 de Março de 2024

O casal que adotou um bebê que foi abandonado em uma estação de metrô em Nova York, nos Estados Unidos, está prestes a comemorar o aniversário de 24 anos do filho! Tudo começou em 2000, Danny Stewart, de então 34 anos, estava a caminho para encontrar com o parceiro, Pete Mercurio, de 32, e ir jantar, quando percebeu um pacote estranho perto da parede do transporte.

Chocado e ao mesmo tempo preocupado pelo fato de ter um recém-nascido lá dentro (com parte do cordão umbilical ainda presa), Danny correu para chamar a polícia, sem saber que o bebê logo se tornaria seu filho, e que o juiz que concederia a custódia do menino, oficializaria o seu casamento com Pete mais de uma década depois.

Em busca de contar a história da família, mesmo tendo ficado na mídia durante todo esse tempo por conta da adoção inusitada do pequeno, Pete, de agora 52 anos, decidiu, segundo o Daily Mail, publicar um livro sobre o surgimento da família e trio inseparável que vai se chamar ‘Our Subway Baby’, que em português é ‘Nosso Bebê do Metrô’.

“Eu olhei para baixo e vi o que pensei ser apenas uma boneca”, contou Danny sobre o momento que encontrou o menino. “A parte superior do corpo e a cabeça estavam enroladas em um moletom escuro. Mas quando comecei a subir as escadas, ele começou a se mexer, aí soube que ele estava vivo”.

Imediatamente ele desceu as escadas de volta correndo e percebeu que o recém-nascido estava sem roupa nenhuma e com o cordão umbilical aparentemente intacto. Sem saber o que fazer e sem conseguir assistência de ninguém no metrô, ele chamou a polícia. Justamente quando as autoridades estavam levando o menino ao hospital Pete chegou e os dois concordaram que aquilo não seria o fim.

Pouco tempo depois, Danny recebeu uma ligação para ele estar presente em uma audiência sobre o bebê, onde foi surpreendido pela juíza que lhe perguntou se ele poderia adotar a criança. Ele assumiu que não pensava em adotar na época, mas teve uma conexão tão forte que não conseguia parar de pensar no presente que tinha recebido – e que não podia dizer não a ele.

Pete, pensando nas economias, disse não a ideia e o casal passou a semana discutindo sobre isso, inclusive, quase terminaram por causa disso, com Danny afirmando que iria adotar o bebê ele querendo ou não. No entanto, quando Pete segurou o recém-nascido pela primeira vez ele mudou de ideia no mesmo momento.

A adoção de Kevin foi oficializada no dia 17 de dezembro de 2002 e em 2011 o casamento do mesmo sexo foi aprovado em Nova York, dando ao filho a ideia de convidar a juíza que aprovou a adoção, e os pais, claro, adoraram a ideia. “Essa mulher, a razão pela qual somos uma família, é mais uma vez, a razão pela qual vamos nos casar. Foi como fechar um ciclo”, disse Danny.

Agora, duas décadas depois, Kevin é um universitário de 24 anos que estuda matemática e ciência da computação. Além de cursar STEM, ele também toca piano e violão, correu maratonas e passou vários anos dançando no Instituto Nacional de Dança em Nova York.

07-03-2024 às 11:07 Lucas
O filho cresceu, e ficou um lindo rapaz. Parabéns.
07-03-2024 às 02:36 Marcelo Silva dos Santos
Para estes pais eu tiro o meu chapéu!!!
07-03-2024 às 01:04 Zequinha
Uma atitude corajosa e humanista
07-03-2024 às 00:25 Para Reflexão
Para quem defende casamento hetero pela questão biológica, vale a máxima: "Fazer é fácil"! Agora ter o chamado Instinto Paternal ou Maternal, é que é o "X da questão"! Em muitas famílias o tio está mais para pais dos sobrinhos, do que o próprio pai deles!
06-03-2024 às 21:24 Lipe
Parabéns milhões de vezes a essa família. Um exemplo. Deveriam ter adaptado para filme.
06-03-2024 às 20:54 Depravado
Hum ja imaginei loucuras sexuais com esses tres
06-03-2024 às 20:54 Depravado
Hum ja imaginei loucuras sexuais com esses tres
06-03-2024 às 20:38 Jorge - Carapicuiba-SP
Fiquei impactado com a notíciano e fui no Instagram dos pais, todas as fotos de família são de familia, as pessoais são bem discretas, senti vontade ser pai, um exemplo para serem seguidos.