ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Andrew Scott fala sobre representatividade nas telas: ‘Ser gay não é falha ou virtude’

Ator faz casal romântico com Paul Mescal no drama "Todos Nós Desconhecidos", que está atualmente em exibição nos cinemas.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 11 de Março de 2024

Andrew Scott, aos 47 anos, está no auge de sua jornada, trazendo uma montanha-russa emocional para as telonas com o drama “Todos Nós Desconhecidos”, que está atualmente em exibição nos cinemas.

Na trama sobre luto, ele forma um casal romântico gay com Paul Mescal (à esquerda, na foto), um dos galãs irlandeses mais queridos de Hollywood.

Em uma entrevista à VEJA, o ator destaca a genialidade do filme dirigido por Andrew Haigh, que se recusa a cair nos clichês de retratar pessoas LGBT+ apenas lidando com discriminação e violência.

“Assumir-se para a família raramente resulta em uma aceitação total ou rejeição absoluta, mas sim em algo entre os extremos”, observa o ator.

Como um gay orgulhoso de sua identidade, Scott também abraça a necessidade de mais papéis que transcendam a simples “representatividade positiva”.

Sua próxima incursão nesse sentido será em “Ripley”, uma minissérie da Netflix programada para estrear em 4 de abril, na qual ele interpreta o encantador vigarista criado pela renomada autora americana Patricia Highsmith.

“Um dos maiores perigos da ideia de representação é quando minorias são reduzidas a meros símbolos positivos. Quando personagens se tornam apenas caixas a serem marcadas e perdem sua autenticidade, uma lacuna se abre entre eles e o público. A sexualidade não é uma falha de caráter, mas também não é uma virtude”, ressalta o talentoso ator.

11-03-2024 às 23:21 Refletindo
Felizmente, "diminuiu" a audição da pergunta: "Quem é a mulher e o homem na relação"! E ocorre quando as pessoas sabem que "os amigos" são casal! Em 2018, eu e o colega de outro setor, percebemos que nossos colegas sabiam que já haviamos indo além do coleguismo e até buscaram ter certeza, mas a naturalidade que ele ia ao meu setor, me oferecer carona no final do expediente, fizeram eles "desistirem" de saber se rolava romance. Além de cisgeneros, ele manteve sempre o casamento dele, vivendo plenamente a Bissexualidade!