ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Longa-metragem ‘Sócrates’, com Christian Malheiros, chega ao catálogo da Netflix

O filme oferece uma perspectiva crua e realista sobre as dificuldades enfrentadas por jovens LGBT+ no Brasil, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 13 de Março de 2024

A plataforma de streaming Netflix adicionou recentemente ao seu catálogo o aclamado longa-metragem brasileiro LGBT+ “Sócrates”. O filme, que estreou em 2018, é um projeto do Instituto Querô em parceria com a Tamanduá Vermelho, e se destaca não apenas pelo seu conteúdo temático profundo, mas também pela forma como foi produzido: com uma equipe composta majoritariamente por jovens de baixa renda, sob a supervisão do diretor Alexandre Moratto.

“Sócrates” conta a história de um adolescente de 15 anos que, após a morte de sua mãe, precisa enfrentar a dura realidade de viver às margens da sociedade em São Paulo, lutando não apenas para sobreviver, mas também para compreender sua sexualidade. Interpretado de maneira emocionante pelo jovem ator Christian Malheiros, o protagonista oferece uma perspectiva crua e realista sobre as dificuldades enfrentadas por jovens LGBT+ no Brasil, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social. A trama se aprofunda ao abordar temas como a busca por aceitação, a solidão e as adversidades econômicas, proporcionando ao espectador uma visão íntima da luta diária de seu personagem principal. A atuação de Malheiros é complementada pela de Tales Ordakji, que interpreta Maicon, um dos poucos pontos de apoio e compreensão na vida de Sócrates.

O filme já foi reconhecido internacionalmente, recebendo indicações e prêmios em diversos festivais de cinema, incluindo o Spirit Awards, conhecido como o “Oscar do cinema independente”. Além disso, “Sócrates” chama atenção por seu baixo orçamento e por ter sido realizado através de um processo colaborativo que envolveu jovens cineastas da Baixada Santista, fornecendo-lhes uma plataforma para expressar suas vozes e talentos.

13-03-2024 às 22:06 Fernando Ribeiro
O filme é muito bom!