ASSINE JÁ ENTRAR

Presidente do Bahia diz que só conseguiu namorar homens a partir dos 21 anos

Emerson enfrentou desafios consideráveis e é o primeiro presidente declaradamente gay de um clube brasileiro, desde 2023.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 22 de Março de 2024

Ex-goleiro de clubes como Flamengo e Grêmio, Emerson Ferretti alcançou um feito histórico ao assumir a presidência do Bahia, tornando-se o primeiro presidente declaradamente gay de um clube brasileiro. No entanto, sua jornada não foi fácil. Em um ambiente conhecido pela homofobia, como o futebol, Emerson enfrentou desafios consideráveis.

“Passei décadas dentro dos campos de futebol escondendo minha verdadeira identidade”, revela o gaúcho, em entrevista à Veja.

Para Emerson, de 52 anos, que atualmente mantém um relacionamento com o bailarino Jordan Dafner, de 27 anos, o preconceito contribui para que muitos jogadores vivam uma vida de fachada.

“Há muitos homens gays no futebol, mas isso é ignorado. Namoradas de fachada são mais comuns do que se imagina. Entendo aqueles que recorrem a essa encenação. Eles não querem ser o centro das atenções, nem sofrer consequências por isso. Compartilhar minha história é uma forma de inspirar jovens gays que sonham em ser jogadores a terem coragem para se assumirem”, afirmou.

Emerson Ferretti revela que só conseguiu iniciar relacionamentos com homens depois dos 21 anos.

Além disso, com a fama, a pressão sobre sua sexualidade se intensificou: “Em vários momentos, enfrentei períodos de depressão e pensei em abandonar o futebol. Mesmo tentando manter minha vida privada longe dos holofotes, os boatos corriam soltos pela cidade. Nunca fui visto rodeado de mulheres em bares ou casas noturnas, nem ao lado de namoradas, como é comum entre os jogadores héteros. Meus próprios colegas de equipe começaram a suspeitar de mim e a fazer piadas no vestiário”.

24-03-2024 às 01:27 Crente Conservador Bolsonarista
Dando mal exemplo e achando que tá servindo de inspiração. Pior que os gays vao tomar conta do futebol e de todos os esportes. Essa geração tá perdida O que nos resta é relembrar dos grandes jogadores da história, os que eram machos e dava gosto de ver aquelas pernas fortes correndo no campo atrás de uma bola.
23-03-2024 às 21:30 Para Mineiro
Deve ter começado depois de se tornar goleiro: imagina com a performance do Taffarel; ele deve ter despertado atrações. Cinquentão continua gostoso!!!
23-03-2024 às 15:54 kalander
A hipocrisia existe em todos os setores da sociedade! O depoimento de Emerson Ferreti vai ajudar muitos jovens jogadores que sofrem por causa dessa hipocrisia e ajudá-los a superar o preconceito, mostrando que não são piores do que ninguém por causa de sua condição sexual!
23-03-2024 às 15:36 Mineiro
Ele deve ter passado por uma vontade daquelas, né! De pegar no volume de muitos jogadores ali dentro da grande área kkkkkk