ASSINE JÁ ENTRAR

Projeto “Diversidade para 60+” promove diálogos educativos com idosos

Organizado pelo Sesc Carmo, o evento traz nomes ilustres para conversar sobre racismo, inclusão, respeito e diversidade.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 02 de Abril de 2024

Durante o período de 02 a 23 de abril, o Sesc Carmo promove o projeto “Diversidade para 60+”, uma iniciativa que propõe conversas simples e objetivas com pessoas idosas sobre diversidade e inclusão de grupos minoritários. O evento está programado para ocorrer todas as terças-feiras, das 14h às 16h, e contará com entrada gratuita para os interessados. Pensando em levar discursos sobre diversidade e inclusão para pessoas mais velhas, que viveram em um contexto social onde assuntos como esses não eram colocados em pauta, o Sesc propôs esse evento. A ideia é combater a desinformação e ideias pré-concebidas que essa população pode carregar através de palestras e oficinas, com nomes influente no âmbito da representação.

Programação

02 de abril – A luta anticapacitista, um olhar para a inclusão
O evento abre com a professora, moderadora e psicóloga Shirley Menezes, que palestra sobre inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, bem como a luta anticapacitista.

09 de abril – Como eu impacto o racismo?
Na segunda semana, a consultora de diversidade e inclusão, Karina Santos, conversa sobre a conscientização acerca do racismo estrutural e como as pessoas podem contribuir no combate e melhora.

16 de abril – O que é LGBTI+?
Neste dia, o jornalista Nélio Horta (foto) palestra sobre saúde mental e aceitação familiar, pensando as pessoas LGBT+, bem como explicar conceitos básicos da comunidade.

23 de abril – Nasce uma Drag Queen 60+
No último dia de evento, a drag quee Dindry Buck abordará questões sobre a história do movimento LGBT+ e drag queen como arte, utilizando de recursos lúdicos. Quem vive a personagem é o publicitário, jornalista, ator e maquiador Albert Roggenbuck. A retirada de ingressos ocorre no local do evento, devendo ser feita com 30 minutos de antecedência.

03-04-2024 às 01:17 Sugestão referente idosos X sexualidad
Como o SESC é nacional, em todas as Capitais, por exemplo, poderia ser tratada a Sexualidade na Velhice; em sites há uma espécie de "vitimizacao" como se o idoso hetero e casado deixasse de enfrentar a alteração hormonal! Num dos programas, pouco antes de passar o comando para Patrícia, Silvio Santos recebeu o diretor da Playboy e deu até pena dele folheando a revista e dizendo que ele estava "na fase" do "chocolate"!!! Dá de enfrentar a limitação fisiológica da sexualidade, pondo a mente em ação para outras formas de se relacionar amorosamente!!!