ASSINE JÁ ENTRAR

São Paulo lidera como destino LGBT+, segundo pesquisa da Booking.com

Segundo estudo, economia local se beneficia significativamente do turismo LGBT+, com crescimento constante e impacto positivo em vários setores.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 14 de Maio de 2024

São Paulo é uma cidade reconhecida por sua receptividade à comunidade LGBT+, especialmente durante eventos como a Parada do Orgulho LGBT+, que atrai milhões de pessoas e movimenta significativamente a economia local. Segundo dados da Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABTLGBT), o turismo LGBT+ no município está em crescimento, registrando aumento anual de 11% em visitantes.

Esse crescimento contribui para a economia local, tendo em vista os gastos com hospedagem, alimentação, transporte e entretenimento. O levantamento da Organização Mundial do Comércio (OMT) estima que, globalmente, a comunidade LGBT+ movimente aproximadamente US$ 3 bilhões por ano (em média R$ 15 bilhões).

Museu da Diversidade Sexual

Segundo Tony Boita, gerente de Conteúdo do Museu da Diversidade Sexual (MDS), São Paulo é um dos principais destinos para a comunidade LGBT+ devido à sua atmosfera inclusiva. A cidade tem se mostrado como um local que acolhe as diferenças, apoiada por políticas públicas e uma forte contribuição econômica. “Ainda que se tenha muito a conquistar, principalmente em relação à direitos e proteção à vida, neste setor, é possível observar um crescimento impulsionado pela movimentação dos órgãos públicos“, declarou.

Conforme levantamento da Booking.com, 76% dos brasileiros da comunidade LGBT+ escolhem São Paulo por suas atividades e atrações voltadas para eles. A pesquisa foi feita entre março e abril de 2023 e contou com 11.555 viajantes de 27 países e territórios.

14-05-2024 às 16:28 !
As primeiras paradas sofreram bastante resistência para serem realizadas! Foi o Comércio que apresentou ao Governo Municipal Paulistano, o turismo desse segmento da população como sendo lucrativo, já que depois das mulheres, os gays buscam, via de regra, estudarem mais e ai melhores salários!