por Redação MundoMais
Quarta-feira, 12 de Junho de 2024
Na presença dos padrinhos e dos pais, a pequena Héloïse Vaunghn Clara foi batizada, no dia 26 de maio, na Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, no Rio de Janeiro. Um evento que nem mesmo eles sabiam se seria possível acontecer. Isso porque os pais da menina são dois homens, Rodrigo Pereira e Nicolas Sestier. Em entrevista, o Padre Victor Hugo, que batizou a filha do casal, afirmou que a igreja esta aberta para casais LGBT+.
“É curioso, pois os pais vieram falar conosco com um certo pudor, perguntando se era possível uma celebração sendo os pais do mesmo sexo. Pois o processo deles foi normal. A Igreja está aberta sempre. Não tenham receio”, disse ele ao jornal O Globo.
Padre Victor Hugo também fez questão de resgatar um documento assinado pelo Papa Francisco que endossa sua posição. “Ao falar sobre o tema, o Papa disse que 'a Igreja não é alfândega para escolher quem receberá o batismo' e que 'Toda criança tem o direito de receber o batismo'. A criança não escolhe a família. A Igreja está aberta a todos”.