por Redação MundoMais
Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
Durante entrevista ao podcast “Awards Chatter”, do The Hollywood Reporter (THR), que foi ao ar na última segunda-feira (10), o ator Matthew ‘Matt’ Bomer revelou que perdeu a oportunidade de interpretar o Superman no cinema por ser gay. Na época, Bomer não havia se declarado publicamente, mas acredita que alguém nos bastidores informou os produtores sobre sua orientação sexual
Matt Bomer contou que passou por várias etapas de testes e chegou a assinar um contrato para interpretar Clark Kent em três filmes. “Fui passando de etapa em etapa durante um processo que durou mais de um mês. O meu agente me disse que eu era a primeira escolha do diretor para o papel de Superman“, lembrou.
No entanto, o estúdio renegou o acordo de última hora. Quando questionado sobre o motivo do cancelamento, Bomer revelou acreditar que sua sexualidade teria sido a razão da decisão: “Na época, ser gay era algo que você escondia porque poderia prejudicar sua carreira“.
Ele ainda afirmou não saber como essa informação chegou ao estúdio, já que ele não havia se declarado publicamente até então. “Como e por quê essa informação chegou aos produtores, eu não sei – mas o que entendi foi que a minha sexualidade foi o motivo“, contou.
Superman: Flyby
Matt Bomer havia feito teste para o projeto “Superman: Flyby“, da Warner, com J.J. Abrams no roteiro e Brett Ratner na direção. “Esta é uma versão muito antiga de Superman escrita por J.J. Abrams, chamada Superman: Flyby, acho que é assim que foi chamada, e nunca veio à tona“, disse. Contudo, a Warner acabou desistindo da produção após a saída de Ratner e McG da direção. Bryan Singer assumiu e escalou Brandon Routh como o Superman em “Superman: O Retorno” (2006).
Quem é Matt Bomer
Matt Bomer, nascido em 11 de outubro de 1977, em Webster Groves, Missouri, é um ator norte-americano conhecido por seu papel principal na série de televisão “White Collar” (2009-2014). Ele também ganhou destaque por suas atuações em “Magic Mike” (2012) e “The Normal Heart” (2014), pelo qual recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante.
Em sua vida pessoal, Bomer se declarou publicamente como gay em 2012 e é casado com o publicitário Simon Halls, com quem tem três filhos. Além de sua carreira no cinema e na televisão, Bomer também é conhecido por seu trabalho de voz na animação “Superman: Unbound” (2013).