por Redação MundoMais
Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024
Ex-paquita, Stephanie Lourenço (36) revelou em entrevista à Contigo! que recebeu ataques nas redes sociais após relatar que sofreu homofobia nos bastidores do programa. Para ela, é importante que todos defendam a comunidade LGBT+, independente da visibilidade.
"É muito importante falar, independente do tamanho dessa pessoa. Eu recebi ódio de várias maneiras, muitas pessoas falando: 'quem é ela? está querendo se aparecer'", conta Stephanie Lourenço. "Mas, depois que saiu o documentário, muitas pessoas da comunidade [LGBT+] vieram falar comigo e confiaram em mim para falar sobre suas histórias."
Foi no documentário Para Sempre Paquitas (Globoplay) que ela falou pela primeira vez sobre o episódio de preconceito que sofreu. Apesar de ter falado sobre sua bissexualidade publicamente apenas 20 anos depois, já naquela época enfrentava conflitos internos e lidava com muita pressão.
A artista também afirma que se emocionou muito ao reencontrar outras paquitas com as gravações do documentário Para Sempre Paquitas. À época em que estava no programa, ela tinha apenas 12 anos, porém, afirma que os laços que fez existem até hoje.
"Foi bem emocionante. Tem muitas camadas isso, todas nós acabamos ficando mais próximas. Aquele mundo que eu estava afastada há muitos anos voltou de uma forma muito intensa. Temos uma coisa muito potente, que une a gente, que é a nossa história."
Ao longo da conversa, Stephanie Lourenço também reforça a importância dos membros da comunidade LGBT+ se unirem e conta mais detalhes de sua carreira atualmente. Confira abaixo a entrevista em vídeo, na íntegra, da ex-paquita à Contigo!.