ASSINE JÁ ENTRAR

Homofóbico é detido após insultos a casal gay abraçado em trem de SP

A concessionária ViaMobilidade informou que o próprio detido acionou a equipe de segurança.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 11 de Junho de 2025

Um homem de 35 anos foi detido em flagrante no último domingo (8), na linha 9-Esmeralda da rede de trens metropolitanos de São Paulo, após agredir um casal gay e se recusar a deixar o vagão, mesmo diante da presença da polícia. O caso foi registrado na estação Osasco e as informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, os dois jovens de 20 anos relataram que entraram no vagão abraçados por volta das 8h, quando foram hostilizados por outro passageiro. As vítimas afirmam que ouviram ofensas homofóbicas e ameaças. O suspeito teria dito que não toleraria manifestações de afeto diante de sua esposa e filha.

A concessionária ViaMobilidade informou que o próprio detido acionou a equipe de segurança, alegando incômodo com a presença do casal. No entanto, testemunhas afirmaram que ele manteve as agressões verbais até a chegada da Polícia Militar.

Imagens gravadas por passageiros mostram o momento em que o suspeito se recusa a sair do trem. Os agentes o carregam para fora do vagão enquanto ele tenta agredir um dos jovens com chutes. O vídeo circulou nas redes sociais no mesmo dia.

Após serem levados à delegacia, o suspeito teria continuado com declarações discriminatórias, o que contribuiu para a prisão em flagrante por homofobia e lesão corporal. O nome do homem detido não foi divulgado pelas autoridades.

A ViaMobilidade afirmou, por meio de nota, que “repudia qualquer forma de discriminação e reforça seu compromisso com o respeito e a segurança de todos os passageiros.”

12-06-2025 às 08:57 Articulação
Senado Federal aprovou projeto de 20 % das vagas no parlamento para mulheres. Ou seja, vai beneficiar muitas mulheres homofóbicas, filhas de pastores, filhas de políticos homofóbicos. Movimento LGBT precisa ficar atento a essas pautas e exigir cotas pra LGBTs no parlamento também. Tipo assim cotas de 10% pra mulheres e 10% pra gays no parlamento. E ter cuidado para não gerar antipatia das bancadas parlamentar. Saber articular.
12-06-2025 às 08:44 Feminismo Homofóbico
Uma observação, muitos desses ataques são estimulados por mulheres homofóbicas especialistas em jogar seus filhos, esposos e amigos contra os LGBTs. Estou falando isso porque já presenciei coisas do tipo. Feminismo Homofóbico se esconde por trás de uma causa para praticar e estimular crimes. De forma bem sutil.
11-06-2025 às 22:34 Luli
Quem é ele pra pôr ordem dentro do trem ??? Tem que respeitar as diferenças e se quiser mandar, mande na sua casa.
11-06-2025 às 20:29 All
Pois deveria perder o emprego também, pra ficar esperto. Fogo nos LGBTfóbicos e nos racistas.
11-06-2025 às 17:36 André
O conselho tutelar deveria ficar de olho na filha. É um perigo conviver com esse homem.
11-06-2025 às 14:12 Vivi
Bem feito! Que sirva de exempro para outros Homi-Fóbicus desse Brazil.