por Redação MundoMais
Quinta-feira, 24 de Julho de 2025
Os atores Sebastian Stan (“Thunderbolts*”) e Leo Woodall (“The White Lotus”) foram confirmados como protagonistas de “Burning Rainbow Farm”, novo filme dirigido por Justin Kurzel. O projeto contará a história real de Tom Crosslin e Rollie Rohm, dois ativistas pelos direitos das pessoas LGBT+ e da legalização da maconha, que viveram em Michigan, nos Estados Unidos, durante os anos 1990.
O filme deve chegar aos cinemas em 2026.
A trama
O enredo acompanha a trajetória da dupla, que criou uma comunidade alternativa chamada Rainbow Farm, voltada ao ativismo pró-cannabis e à liberdade individual. O local chegou a ser reconhecido pela revista High Times como um dos principais destinos turísticos para pessoas usuárias de cannabis no mundo.
O conflito central da trama começa depois de um desentendimento com as autoridades locais, que piorou quando o filho pequeno do casal foi tirado deles. A situação acabou virando um dos maiores cercos policiais já registrados nos Estados Unidos nos últimos anos.
O roteiro foi escrito por Tommy Murphy, conhecido pelo trabalho em O Amor é Para Todos. A base para o filme é o livro Burning Rainbow Farm: How a Stoner Utopia Went Up in Smoke, lançado em 2006 por Dean Kuipers, que detalha os acontecimentos reais que inspiraram o longa.
O diretor Justin Kurzel, que já comandou produções como “Assassin’s Creed” (2016), afirmou em entrevista à Variety que o filme será uma história de resistência e afirmação identitária. Segundo ele, o projeto pretende retratar o casal como símbolo de desafio ao preconceito e à repressão policial.
“‘Burning Rainbow Farm’ é uma história de amor sobre dois forasteiros que levantam o dedo do meio para o ódio e declaram: ‘É isso que somos, e desafiamos você a tirar isso de nós’. Estou animado para criar este casal adorável e corajoso com Sebastian e Leo; a união deles será inesquecível”, disse o diretor.