ASSINE JÁ ENTRAR

Corinthians oferece apoio a casal de torcedores vítima de homofobia no estádio

Lucas Rabelo e Leonardo Maciel foram hostilizados no setor leste da Neo Química Arena durante o clássico contra o Palmeiras.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 04 de Agosto de 2025

Dois torcedores do Corinthians foram vítimas de homofobia durante o clássico contra o Palmeiras, realizado na última quarta-feira (30) na Neo Química Arena. Lucas Rabelo e Leonardo Maciel estavam no setor leste superior do estádio quando começaram a ser hostilizados por outros torcedores do próprio time. O casal chegou a ser ameaçado de morte e deixou o local no intervalo da partida. As informações são do ge.

Entenda o caso

Segundo relato de Lucas, os agressores inicialmente desconfiaram que os dois fossem palmeirenses infiltrados. Mesmo após mostrarem fotos e confirmarem que torciam pelo Corinthians, as ofensas continuaram. O motivo das ameaças foi o fato de serem um casal. “Falaram para meu namorado que ‘ali não era lugar para nós’ e que ‘bastava um soco que resolvia’. Ainda disseram que, pelo menos, ele tinha voz de homem, ao contrário de mim”, contou.

Lucas afirmou que o namorado ficou assustado e relatou que ouviu “que iriam nos bater, nos dar soco na cara e que iriam nos matar ali mesmo no estádio”. Por segurança, o casal decidiu sair do estádio antes do segundo tempo. Eles disseram que procuraram ajuda no setor, mas não encontraram seguranças, policiais ou funcionários do clube à disposição para prestar socorro.

Busca por justiça

No dia seguinte, os dois registraram um boletim de ocorrência e agora aguardam a identificação dos agressores. O sistema de assentos marcados e a biometria facial da Neo Química Arena podem ajudar na investigação. O objetivo do casal é que os responsáveis sejam responsabilizados com base na lei. “Abrimos o boletim de ocorrência. Não vou processar o Corinthians, só quero que o clube ajude a identificar as pessoas que estavam ao meu lado para que elas sofram as sanções previstas na lei”, afirmou Lucas.

O Corinthians informou ao ge que entrou em contato com as vítimas e está oferecendo apoio. O clube também iniciou um levantamento sobre o local do ocorrido para entender melhor o que aconteceu e avaliar possíveis medidas. A diretoria convidou o casal para assistir ao próximo jogo, contra o Fortaleza, no mesmo estádio.

Lucas declarou que quer que o clube colabore para identificar os envolvidos. “O mesmo dinheiro que eles pagaram, nós pagamos também. Temos o direito de ver o Corinthians, assim como eles [agressores]”, disse. Ele também lamentou não ter conseguido comemorar a vitória do Corinthians, marcada pelo gol de Memphis Depay.

05-08-2025 às 04:00 Bia do Brás
Será que as bonecas não estavam se pegando no estádio ? Hoje o que vale é lacrar.
04-08-2025 às 19:13 Sinserah
Por isso detesto futebol, um esporte que desde criança nas aulas de educação física é praticamente a única opção nos colégios públicos e ainda fazem questão de segregar quem não gosta, pois não é coisa de homem
04-08-2025 às 18:27 Meriany
Infelizmente, a homofobia nunca irá acabar!!! Eu sou discreto, e mesmo assim, por vezes passo por isso! Aqui no M+ eu pago de biruta/Escrevendo errado e etc...! Mas.................Fora da internet, eu sou outra pessoa, do bem, lógico! Aqui mesmo no M+ tem gente homofóbica, vide a falsa crente bolsonarista!!! Muitos fingem aceitar/Que concorda com os gays, só para não ir preso e etc.....! Quando na verdade, querem mesmo é distancia!!! Sobre esses 2 da matéria, que o bom Universo os proteja, de todo ataque endiabrado de certas pessoas!!! Boa noite.
04-08-2025 às 17:16 Sampa
Estranho pq eu e meu namorado sempre vamos na Arena assistir os jogos e nunca tivemos nenhum problema, muito pelo contrário, sempre nos enturmamos e até já fizemos alguns amigos que sempre combinamos de ir assistir as partidas. Será que houve algum excesso da parte do casal ? Até pq é meio desnecessário essa necessidade que muitos gays tem em querer mostrar que são gays e casal, posso tá errado, mas não trago isso para a minha vida e até hoje nunca tive nenhum problema nos ambientes que frequento, a maioria "hetero".
04-08-2025 às 15:27 RENATO1
SER GAY É DE CADA UM E EU SOU MAIS A EXPOSIÇÃO DESTA GENTE ATÉ EM ESTÁDIO É FEIO E DENIGRE A IMAGEM DE QUEM GOSTA DE HOMEM MAIS NÃO É ESCANDALOSO, PORQUE HOMOFOBIA SE ELES SE COMPORTAREM, DEVEM TEREM SIDO PEGOS AOS BEIJOS.