ASSINE JÁ ENTRAR

‘Sofro com homofobia mesmo sendo hétero’, revela Junior Lima

Músico comenta impactos de boatos sobre sua sexualidade em entrevista ao “Saia Justa”.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025

O músico Junior Lima (41) comentou, durante sua participação no programa “Saia Justa”, que, mesmo se declarando heterossexual, continua a enfrentar homofobia. O irmão de Sandy rememorou os boatos sobre sua sexualidade durante a adolescência e relatou que o preconceito decorrente gerou inseguranças profundas, muitos anos atrás, mas com reverberações até hoje.

Junior afirmou que viver num ambiente intenso de sensibilidade artística e convivência com figuras femininas o expôs a críticas: “Mas eu sempre fui um homem que viveu na arte, que viveu dançando, na música, compondo. É um ambiente extremamente feminino, porque estava o tempo todo com a minha mãe e irmã. Então, eu tive uma sensibilidade muito aflorada, era um homem empático, preocupado com as mulheres ao meu entorno. E isso se voltava contra mim. Naquela época, principalmente.”

Ele também ressaltou a durabilidade desse impacto: “Então o que isso gerava em mim, e era sempre à base de fofoca, reflete em mim até hoje. Imagina! 20 anos de análise e eu tive que peitar muita coisa e ser muito corajoso para continuar sendo quem eu simplesmente era. E não negar a minha sensibilidade, a minha empatia que eu sempre tive. Sempre fui muito preocupado com o próximo.”

Ainda citou como essas suposições continuam a interferir em sua carreira: “Eu sou um homem hétero que, frequentemente, sofre com homofobia. É muito louco falar isso, mas é real.”

Junior também revisitou outro rumor infundado de sua adolescência — quando, aos 14 anos, sofreu um acidente doméstico com um canivete, cortou o tendão e precisou de cirurgia. Disse que boatos chegaram a afirmar que ele teria tentado suicídio ou estaria internado em uma clínica de usuários de crack. Ele classificou essas especulações como “descabidas, maldosas.”

As falas de Junior nesta semana dão continuidade a reflexões que o artista já havia compartilhado em outras ocasiões. Em outubro de 2024, durante entrevista ao “Altas Horas”, ele já havia dito que os comentários sobre sua sexualidade o afetaram emocionalmente durante a juventude. Na época, declarou: “Existia muito preconceito… e aí se questionava [sobre a sexualidade] dele. E eu rebolava mesmo, não estava nem aí!” Conforme reconheceu, com o tempo, aprendeu a lidar com essas questões: “Isso, realmente, fez parte de algumas polêmicas que, em algum momento, sim, me doíam. Mas a vinda da maturidade [ajudou na superação].”

10-08-2025 às 01:15 Si
Que fofaaaa
09-08-2025 às 10:30 Alefo
Passivona nível hard … engana quem hein
08-08-2025 às 10:57 Jujuba
Passiverrima!
08-08-2025 às 09:50 Dona Florinda Rivera Village
Junim meu fio....................Realmente ser julgado/Apontado, é algo bem pesado mermo! Eu tb passei por isso na adolecença, Por ser.............Gay....(Na época não assumido)/ Ter uma deformidade......(Pectus Carinatun, tenho até hoje)/ Ser muito magro na época....(Falavam com deboxe e zombaria.....Hi, vai ve está até com AIDS, e caiam na gargalhada)/ Apesar de tudo, eu sempre carregava um sorriso no rosto, e o simples fato de eu ser feliz, incomodava muita gente!!! Eu sofri no coro, em nivel HARD o preconceito/O famoso buli. Em fim Junim, eu te entendo perfeitamente, de A a Z!!! E como diz a música da finada cantora...............De mulé prá mulé.........Supera, eu te digo.....De ser humano pra ser humano...........SUPERA CARAIOOOO!!!! Nós somos muito +, do que essa gentalha preconceituosa, polarizados pelo cão/Demo da falta de ao amor ao próximo!!! E sim meu kirido, tú tá um tezão!!!! Bom dia.
08-08-2025 às 05:28 Jhony Alma Sebosa
Menino Júnior, vc é amado pelo público, isso o que importa, o capeta é sujo e usa as pessoas que não gostam de você ou sentem inveja para te atacar, continue com sua análise, siga seu caminho da paz e seja feliz com sua família.
07-08-2025 às 19:23 Beto
Se é ou não é problema dele. Mas que bom que procurou ajuda profissional . Mas ter ficado sempre na sombra da irmã e não ter criado uma carreira artística solo de sucesso tb deve ter pesado muito. Porém no auge da beleza aos 41 anos espero que esteja feliz e possa usufruir da fortuna que acumulou com o trabalho .
07-08-2025 às 18:31 Jr
tá gostosão pra caraiii, mas canta muito mau, escolha de estilo musical pior ainda!
07-08-2025 às 18:28 JR
Solta essa sacutinga ! e se for qual o problema ? Tu tá bem gostosão !