por Redação MundoMais
Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025
O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Euro, serão transferidos para a ala LGBT+ do presídio Roger, em João Pessoa. A mudança de detenção acontece após o casal ser preso no CDP de Pinheiros, em São Paulo, por conta da denúncia feita pelo youtuber Felca no vídeo “adultização”.
Antes da transferência, que estava prevista para esta quinta-feira (28), ambos passarão por um exame de corpo de delito. O exame, segundo o chefe do IML/JP, Flávio Fabres, verifica a saúde física dos custodiados antes de entrarem no sistema prisional.
Procedimentos da Transferência
A delegada Maíra Roberta explicou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) de São Paulo será responsável por levar o casal ao aeroporto e entregá-los à equipe de segurança da Paraíba. O delegado Carlos Othon detalhou o protocolo de transporte: “Dois policiais por cada custodiado, com o custodiado na poltrona do meio. Essas poltronas são as últimas.”
A Polícia Civil garantiu que o embarque e o desembarque terão prioridade para evitar a exposição do casal e garantir a segurança da operação. Após chegarem a João Pessoa, Hytalo e Euro ficarão à disposição da Justiça paraibana, que dará continuidade à investigação.
O influenciador é investigado por suspeita de exploração da imagem de menores em vídeos nas redes sociais e é acusado por um maquiador de ter dopado uma menor de idade durante uma viagem a São Paulo.