por Redação MundoMais
Terça-feira, 23 de Setembro de 2025
O ator e autor Miguel Falabella está de volta às novelas depois de mais de 20 anos. Apesar de escrever diversas tramas e séries para a TV Globo, o último folhetim em que o famoso atuou foi Agora é que São Elas, de 2003. Em conversa exclusiva com a coluna Fabia Oliveira, o artista detalhou seu personagem em Três Graças, que estreia em outubro substituindo Vale Tudo.
Na trama de Aguinaldo Silva, protagonizada por Sophie Charlotte e Dira Paes, o ator vai viver par romântico com Samuel de Assis. Segundo Miguel, as gravações estão sendo intensas. “Trabalho duro, novela é trabalho duro”, comentou. “Cada capítulo que a gente lê, é uma reviravolta na trama. Aguinaldo é maravilhoso. Sabe tudo”, completou.
Relação moderna
Ele também detalhou seu personagem. Segundo ele, a relação homoafetiva vivida com Samuel de Assis na trama não é caricata. “Já tinha feito [personagem] gay, mas um gay mais caricato. Essa é a primeira relação homoafetiva bacana, moderna com o Samuel de Assis, que é um ator maravilhoso, com uma filha, interpretada por Mell Muzzillo. Tá sendo maravilhoso”, disse.
Apesar de estar longe das novelas como ator desde 2003, Miguel Falabella nunca deixou de fazer televisão. Nos 22 anos que separam Agora é que São Elas de Três Graças, o artista escreveu três folhetins (A Lua me Disse, de 2005, Negócio da China, de 2008 e Aquele Beijo, de 2012) e fez diversas séries de humor (Toma Lá Dá Cá, de 2005, Pé na Cova, de 2013 e Sexo e as Nêga, de 2014).
Atualmente, ele pode ser visto na reprise de A Viagem, exibida nas tardes da TV Globo. À coluna, ele falou do sucesso da trama, exibida originalmente em 1994. “É uma novela maravilhosa. Ela sempre fará sucesso, porque é uma história que nunca vai se esgotar. Quantas reprises tiver, vai fazer sucesso”, sacramentou.
Estreia
Miguel Falabella conversou com a coluna na noite desta quinta-feira (18/9), na estreia da peça A sabedoria dos Pais, escrita e dirigida por ele, que conta com os atores Natália do Vale e Herson Capri no elenco. O espetáculo está em cartaz no Teatro Vannucci, Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro.
Na peça, Herson e Natália vivem vivem Mauro e Júlia, casal que se separa após 35 anos de matrimônio e precisa se reinventar na maturidade. “Natália é minha irmã, desde 1987 quando eu, ela e Herson fizemos uma novela do Aguinaldo [O Outro], olha como as coisas andam ‘soltas’ por aí e vão se juntando. Temos muitas coisas juntos”, concluiu.