ASSINE JÁ ENTRAR

Vinicius Nascimento relata conversa com o pai após assumir bissexualidade no BBB

Ele não tinha conversado com os pais sobre a própria sexualidade quando abordou o assunto durante o reality show.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 30 de Setembro de 2025

Foi durante uma conversa com Delma e Guilherme no BBB 25 que Vinicius Nascimento disse ser bissexual em rede nacional e confessou que tinha medo de decepcionar os pais. Antes de entrar no programa, ele ainda não havia falado com a família sobre a própria sexualidade e só foi ter essa conversa com os pais após o confinamento, como ele relembra em conversa com o Terra nesta terça-feira, 23, dia da visibilidade bissexual.

"Venho de uma família extremamente funcional, em que a gente se ama muito, se completa e se apoia. E tinha medo disso, que é super comum no Brasil inteiro, dos pais negarem o filho após ele se assumir. Não queria que isso acontecesse comigo e, graças a Deus, não aconteceu. Pelo contrário, fui coberto de amor."

Para Vinícius, a conversa com o pai era a mais delicada. "Não estava preparado para falar sobre isso com o meu pai. Ele quem botou duas cadeiras para a gente sentar e falou: 'Quero que fique claro que eu pouco me importo sobre o julgamento que o mundo vai fazer sobre você. Antes de qualquer coisa, você vai ser o meu filho. Você é um pedaço de mim, e eu não tenho como negar um pedaço de mim. Vou te amar para sempre. E eu falei com ele sobre o receio que eu tinha. Meu pai é pedreiro e vem de um ambiente extremamente machista e homofóbico. Ele vem de uma criação muito diferente da minha. Achei que seria mais difícil fazer ele entender algumas coisas, mas ele só colocou o amor acima de qualquer coisa."

O ex-BBB sentiu como se um peso tivesse saído das costas dele após a conversa com o pai e cita essa situação como exemplo da importância de não julgar as dores de outra pessoa.

"As pessoas têm que ter mais empatia para entender que a dor do outro não é mimimi. As pessoas não sabem o que eu sentia em abordar isso com o meu pai. O medo de rejeição que eu tinha. É ter mais sensibilidade para entender que o espaço do outro, de que a dor do outro, e que o que o outro tem a falar cabem ao outro. Cabe a ele conduzir essa dor."

Vinícius já esperava que a bissexualidade fosse ser um assunto que viria à tona no programa, pois considera impossível se entregar ao jogo de cabeça sem que um tema importante como esse fosse mencionado. Porém, no começo da edição ele chegou a declarar que ainda estava descobrindo a própria sexualidade. Foi só na reta final do confinamento que ele assumiu ser bissexual, quando já se sentia confortável e acolhido pelos aliados na casa.

Ao fazer isso, Vini botou em prática algo que defende: que ninguém é obrigado a falar da própria sexualidade a não ser que queira. "Todo mundo tem que fazer o que acha necessário. Só tem que abrir uma roda de conversa sobre algo que é tão íntimo quando achar necessário e quando for confortável."

Descoberta da bissexualidade

Para Vinicius, a descoberta da bissexualidade aconteceu apenas na vida adulta. Ele sempre se relacionou com mulheres, até que começou a sentir atração por homens também. Inicialmente, ele se questionou se era gay por conta disso, até entender que é bissexual. "Se eu quiser ficar com mulher amanhã, não vou virar hétero. Se eu quiser ficar com homem, não vou virar gay, porque eu continuo sentindo atração por ambos os sexos."

O ex-BBB conta que nunca teve problemas para aceitar a própria sexualidade, mas temeu a reação da família. "Sabendo das fragilidades que a sociedade enfrenta por ser um país onde tem muito problema em aceitar as diferenças, é um grito falar sobre isso. Principalmente porque as pessoas sempre tentam deslegitimar o bissexual, como se a gente tivesse indeciso ou perdido. Eu não tô perdido na minha vida, não, e não preciso da opinião do outro para legitimar o que é certo ou o que é errado."

Vida amorosa

Solteiro, desde antes de entrar no BBB 25, Vinicius não esconde que recebeu muitas mensagens de "safadeza" quando saiu da casa. Hoje em dia, ele considera que é até mais fácil flertar com as pessoas por quem está interessado por conta da visibilidade que o programa lhe deu, mas analisa que a fama também prejudica a vida amorosa.

"Tudo pode virar uma polêmica, tudo pode virar fofoca. No momento, só quero trabalhar e ganhar dinheiro", diz ele, que se planeja para começar o curso de atuação. "Quero ter algo sólido. Quero construir algo que seja relevante, positivo e duradouro", conta ele sobre o futuro profissional.

02-10-2025 às 06:28 Lina
Isso seria BI … Bixona