por Redação MundoMais
Quarta-feira, 01 de Outubro de 2025
“Eu vejo que aprendi, o quanto te ensinei…” são os primeiros versos que Cássia Eller cantou ao subir ao palco do Rock in Rio de 2001, ano que foi o último da vida da roqueira. Esta lembrança vai servir como uma das primeiras cenas do filme biográfico sobre a cantora, previsto para ser filmado no ano que vem. O roteiro vai abordar o início e a ascensão da artista nos anos 1990, assim como a luta dela pela quebra de padrões, vícios e outros dilemas.
Viúva da artista, Maria Eugênia, e o filho da cantora, Chico Chico, autorizaram a produção. “Lésbica, indomada, a voz de trovão ao mesmo tempo doce e selvagem que a indústria da música tentou domesticar, Cássia foi uma revolução. Enquanto sua música ecoava nas rádios e nos palcos, sua vida pessoal era um reflexo de coragem e amor”, diz o texto da sinopse apresentado pela Migdal Filmes ao Ministério da Cultura. O órgão autorizou a captação de R$ 15 milhões para a produção.
“O filme é um mergulho ficcional emocionante na trajetória de uma artista que viveu no limite e deixou sua marca em um país em transformação (…). Em meio a paixões, conflitos e os tabus de uma sociedade ainda presa a preconceitos, Cássia enfrenta o desafio de equilibrar a fama com sua essência e a dedicação à família”, diz ainda o texto.