ASSINE JÁ ENTRAR

Fãs levantam teorias sobre sexualidade de personagem do novo filme da Marvel

Orientação sexual de John Walker, o Agente Americano, gera debate entre fãs do MCU.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 04 de Novembro de 2025

Ao longo dos últimos meses, surgiram diversos debates em torno da verdadeira orientação sexual de John Walker, o personagem Agente Americano nos quadrinhos e no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Nas redes sociais, a discussão ganhou força após uma corrente popular no X (antigo Twitter), ter criado especulações sobre personagens pertencentes à comunidade LGBT.

A ascensão da teoria ocasionou numa grande movimentação entre os seguidores do MCU: tanto para aqueles que apoiam novas interpretações dos personagens quanto para os que preferem manter as características consagradas nos quadrinhos e nos filmes.

John Walker apareceu nos quadrinhos da Marvel pela primeira vez nos anos 1980 como um antagonista do Capitão América, eventualmente assumindo o próprio título. Nas distintas mídias, incluindo filmes e séries, seu perfil foi delineado principalmente como o de um soldado, com motivações ligadas à honra, patriotismo e traços tradicionais que se associam à masculinidade.

O filme Thunderbolts*, lançado neste ano, reuniu personagens que transitam entre o heroísmo e a antagonismo, entre eles John Walker. Deste modo, hipóteses acerca do desenvolvimento dos personagens ganham força, especialmente em espaços digitais. O debate sobre a representatividade no MCU é uma resposta à busca por identificação da diversidade na sociedade real.

05-11-2025 às 10:06 Mequilza
Os filmes de heróis de uns anos pra cá estão péssimos, um FLOP atrás do outro...Kkkkkkkk. Esses da Marvel então......Nem se fala. Se o personagi é gay/Hétero, num importa. O que realmente importa, é o filme ser bão!!! Bom rotero/Boa atuação, e etc....! Bom dia.
04-11-2025 às 23:14 Sinceramente
Ele tem uma esposa no filme recente, página dois.